20/04/21
PUBLICIDADE
Problemas de pele

5 dicas para amenizar os efeitos causados pela acne

Freepik
Freepik


Certamente em algum momento de sua vida você já se deparou com a acne, essa pequena lesão, que provoca o aumento da produção de sebo vinda das glândulas sebáceas, deixa os poros obstruídos contribuindo para proliferação de bactérias e micro-organismos.


Segundo Departamento Científico de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o distúrbio é frequente e atinge cerca de 80% dos adolescentes, justamente pelo crescimento dos hormônios femininos e masculinos neste ciclo. Eles são os principais responsáveis pelas alterações causadas na pele, como o aumento de oleosidade, gerando espinhas e cravos espalhados por todo rosto.

Para evitar o aumento de manchas e lesões, a dermatofuncional e fundadora da Mais Top Estética, Natália Ribeiro, reuniu algumas dicas de cuidados para diminuir os efeitos que o distúrbio causa na pele. Confira!

Tenha uma alimentação saudável

Sabemos que é difícil ficar longe das frituras e guloseimas, mas para que o quadro não evolua e se agrave, o excesso de oleosidade e açúcar no organismo devem ser evitados, se consumidos excessivamente podem aumentar a proliferação de bactérias causando mais inflamação na área afetada. Opte por alimentos naturais como abacate, brócolis, cenoura e espinafre.

Suplementos alimentares

Caso você não esteja obtendo todos os nutrientes que o corpo precisa, existem suplementos alimentares que auxiliam e potencializam o tratamento da acne, que contém ativos como zinco, vitamina E, vitamina B e vitamina C.

Cutucar ou espremer, jamais!

Além de formar cicatrizes pelo rosto, isso acaba forçando o pus a sair, machucando a pele e deixando a área aberta para entrada de novas bactérias. Para diminuir o inchaço e vermelhidão na região, faça uma compressa de água quente e deixe agir na área afetada até que saia de forma natural ou, aplique gelo na área por cerca de 10 minutos.

Utilize sabonete facial

Lave o rosto duas vezes ao dia com o sabonete recomendado pelo seu dermatologista. Isso vai ajudar a diminuir a proliferação de fungos, bactérias entre outros micro-organismos.

Beba muita água!

A água é uma grande aliada para renovação e desintoxicação da pele, é ela que garante uma melhora na aparência e sustentação das fibras de colágeno, que precisam do H2O para funcionar adequadamente.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Continue lendo
Com Covid-19

Contato entre médicos e familiares de pacientes com Covid gera ansiedade a distância

20 ABR 2021 às 07h34
Problema irreversível

Glaucoma é principal causa de cegueira no mundo

19 ABR 2021 às 17h15
Problemas com infertilidade

Reprodução Assistida: descubra quatro mitos sobre o assunto

19 ABR 2021 às 17h06
Mais máscara

Veja 5 truques de beleza para quem deixou a maquiagem de lado na pandemia

19 ABR 2021 às 16h16
Diagnóstico lento

Blefaroespasmo causa descontrole no ato de piscar

19 ABR 2021 às 15h50
Novo movimento

'Travel shaming' infla debate sobre postagens na internet em meio à crise da Covid

19 ABR 2021 às 15h36
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados