21/01/21
PUBLICIDADE
Passo a passo

Aprenda três amarrações de turbante com um único lenço

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


O turbante é um ornamento cheio de significados, que traz a mensagem de ancestralidade e empoderamento. A esteta cosmetóloga especializada em estética de pessoas negras Josi Helena (@negravaidosa) afirma que usa turbante pela beleza mas também, pela origem: "Acho estiloso. Mas para mim, enquanto mulher negra, tem principalmente a função de afirmar minha identidade racial e me conectar com a minha ancestralidade." Ela ensina três opções simples de amarrações que podem ser feitas com um mesmo tecido


Turbante Aberto Passo 1: Com o cabelo amarrado em um coque, escolha uma echarpe comum e dobre-a ao meio. Apoie o tecido na parte de trás da cabeça e deixe-o bem esticado, levando as pontas à parte da frente da cabeça, deixando os dois lados do mesmo tamanho.

Passo 2: Dê um nó simples e firme, na frente da cabeça. Torça o tecido, trocando as pontas de lado. Torça as duas pontas em todo o seu comprimento.

Passo 3: Leve as pontas do tecido já torcido para a parte de trás da cabeça, dando mais um nó bem firme. Finalize colocando as pontas para dentro do turbante.

Turbante Fechado Passo 1: Com o cabelo amarrado em um coque, dobre o tecido ao meio e em seguida, apoie-o sobre a cabeça, cobrindo todo o cabelo. Traga as pontas para frente. Puxe as pontas, deixando o tecido esticado e com as duas pontas do mesmo tamanho.

Passo 2: Dê um nó na parte da frente da cabeça, prendendo o tecido que cobre o cabelo. Assim que o nó estiver firme, torça as pontas do tecido em todo seu comprimento. Com o tecido torcido, leve as pontas para a parte de trás da cabeça.

Passo 3: Dê um segundo nó, agora na parte de trás, deixando o tecido bem firme. Finalize escondendo as pontas do tecido para dentro das dobras do turbante.

Turbante tiara Passo 1: Com o cabelo já amarrado, dobre ao meio a echarpe. Em seguida, apoie o tecido na parte de trás da cabeça e traga as pontas para frente. Dê um nó firme na frente, na altura da testa.

Passo 2: Torça as duas pontas em todo seu comprimento. Torça uma ponta sobre a outra, formando uma espécie de trança.

Passo 3: Enrole a trança em um círculo, formando uma flor na altura da testa. Guarde as pontas por baixo das dobras e garanta que o tecido esteja firme na cabeça.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Se cuide!

Conheça 4 estratégias que ajudam na saúde mental

21 JAN 2021 às 11h34
Professor de Educação Física

Ex BBB Fernando Medeiros dá dicas de como começar a se exercitar

21 JAN 2021 às 11h01
Tecnologia

5 principais tendências de transformação digital para 2021

21 JAN 2021 às 10h06
Gratuito!

Edição online da Mostra de Tiradentes debate cinema e pandemia

21 JAN 2021 às 09h50
Medida entra em vigor dia 22

Estados Unidos suspendem deportação de imigrantes por cem dias

21 JAN 2021 às 08h50
Achados e Perdidos

Serviço dos Correios permite a guarda e retirada de documentos

21 JAN 2021 às 08h32
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados