Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas

Como estilizar o baby hair: truque deixa qualquer penteado estiloso

Folhapress
29 dez 2020 às 08:16
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sabe aqueles cabelinhos que começam a crescer perto da raiz e que ficam aparentes quando fazemos um rabo de cavalo? São os chamados baby hair (cabelo bebê, na tradução literal do inglês). Sabendo estilizá-los corretamente, estes fios viram um detalhe que deixa qualquer penteado mais estiloso.


Com o cabelo trançado há dois meses, a criadora de conteúdo Anna Cunegundes (@cunegundesanna) costuma estilizar o baby hair sempre que tem um compromisso fora de casa. Ela ensina seus truques de como fazer:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Passo 1: Você vai precisar de um gel de fixação forte e uma escova macia, como uma de dentes. Comece separando os fios que você vai estilizar e passe o fixador neles.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Passo 2: Com o produto aplicado, penteie os fios para a direção que você deseja. Permita que os fios fiquem bem separadinhos, criando linhas que emoldurem o seu rosto e penteado.

Publicidade


Passo 3: Após pentear os fios, use a escova para criar ondas. Se quiser desenhos mais elaborados, troque a escova macia por uma escova com cerdas mais duras. Anna gosta de um visual mais minimalista, por isso, segue a direção do crescimento dos fios. Ainda assim, aproveita para evidenciar algumas das ondas naturais dos cabelos.


Passo 4: Finalize as "costeletas". A criadora de conteúdo gosta de usá-las arredondas, criando uma curva para cima. Penteie-as até que elas tenham ganhado o formato que você quer. Se for preciso, passe mais um pouco de gel fixador.

Pronto! É rápido deixar um rabo de cavalo ou um cabelo meio-amarrado mais interessante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade