Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pronto em 15 minutos!

'Windy hair': penteado bagunçado, esse cabelo é a cara do verão de 2021

Folhapress
21 dez 2020 às 17:15
- Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um cabelo esvoaçante, despretensioso, que fica pronto em 15 minutos e tem uma cara de "acordei e fui". A cabeleireira brasileira Dafne Evangelista, dona do salão Dafne Beauty Lounge, em Miami, inventou uma técnica bem específica para dar ao cabelo esse resultado bagunçadinho e com ar de praia, ao qual deu o nome de windy hair. A finalização se popularizou entre sua lista de clientes anônimas e famosas da Flórida e não demorou a ser desejada por aqui.


Diferente das ondas supermarcadas do sereismo e daquele babyliss com cachos perfeitos, essa texturização tem um aspecto mais natural, em que as pontas podem - e devem - ficar desconectadas. "É uma finalização mais democrática: vai bem em cabelos crespos, lisos, curtos, compridos. Todo mundo pode usar", diz Dafne.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cabelo marcado pela chapinha agora é cool.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Esse penteado deixa aquela antiga preocupação com as madeixas marcadas pelo uso da chapinha para trás. "O padrão de beleza perfeitinho demais ficou diferente com a quarentena, em que as pessoas pararam de se preocupar tanto assim com o visual. Eu acho que esse cabelo é mais real, além de muito mais simples", explica ela.

Publicidade


A tendência, passo a passo:


Você vai precisar de um protetor térmico, uma chapinha e um fixador de textura, que pode ser uma pomada, um spray ou mesmo um laquê.

Publicidade


1. Para começar, capriche no protetor térmico para proteger os fios do calor da chapinha


Na raiz, use um spray de textura, que ajuda a segurar o penteado

Publicidade


Prenda o cabelo. Agora separe uma faixa de cabelo, de orelha a orelha, começando pela base da cabeça


Separe essa mecha em outras três ou quatro

Publicidade


Na primeira mecha, faça uma onda suave com a chapinha, manejando o aparelho sempre na diagonal


Na mecha seguinte, faça um movimento de zigue-zague com a chapinha, que dará um efeito frisado ao cabelo. Não tem problema se o efeito ficar um pouco marcado

Publicidade


Continue, fazendo uma mecha com cada efeito, sempre intercalando as técnicas. Separe outra faixa do cabelo e repita a operação, até completar toda a cabeça


Use as mãos para soltar os cachos e integrar os dois efeitos.

Publicidade


Bonito de todo jeito


Cabelos crespos e cacheados não ficam de fora da tendência. "Eles têm a vantagem de já trazer uma textura natural do fio. Em vez de fazer um cacho, use o cacho próprio do cabelo, aí pula um pedacinho e faz o zigue-zague. O resultado também fica lindo", diz.


Se o cabelo for muito crespo, não alise. Mas Dafne recomenda que se seque todo o cabelo antes de começar o procedimento, para ver melhor o resultado da texturização.


Vale ressaltar que o visual pode variar muito de acordo com a espessura e a quantidade de cabelo de cada uma. "Em quem tem menos cabelo, o resultado pode ficar bem reduzido, quem tem mais pode ficar com um volumão: não há regras, não tem jeito ideal, o seu cabelo é que vai ditar o resultado.".


Base para penteados


Essa finalização windy hair pode servir de base para os mais variados penteados. "É um cabelo muito versátil, vai bem com rabo amarrado, rabo solto, com acessórios, como arquinhos e presilhas", diz Dafne.

Cabelos coloridos ou com luzes ficam especialmente charmosos com esse acabamento. "As luzes destacam a textura feita com a chapinha, realçando as partes pintadas".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade