Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nascimento da primeira filha

Cuidados com a cicatriz: Virginia Fonseca leva cirurgiões plásticos para o parto

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 jun 2021 às 15:35
- Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No último domingo (30), o nascimento de Maria Alice, fruto do relacionamento de Virginia Fonseca e Zé Felipe, dominou a web. E não foi apenas pela chegada da pequena, um fato curioso despertou interesse do público: a influenciadora levou sua equipe de cirurgiões-plásticos para a hora do parto. Em entrevista ao jornalista Léo Dias, os profissionais explicaram que viajaram para Goiânia apenas para realizarem a cicatriz da cesárea. Mas o fato rendeu nas redes sociais e até muitas especulações surgiram sobre Virginia realizar algum outro procedimento estético.


Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipoaspiração no Brasil e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, conta que apesar de ter causado certo "espanto", é comum que mulheres levem seu cirurgião para cuidarem da cicatriz da cesárea: "Apesar de não se falarem tanto sobre isso, acontece bastante. Após o nascimento da criança o obstetra faz o fechamento da parte interna e o cirurgião plástico faz a sutura da cicatriz operatória. O cirurgião plástico é altamente treinado e, além do fato de que o resultado com certeza irá agradar a paciente, a deixará mais segura".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Dr. Luiz Haroldo explica que o procedimento não oferece risco nenhum para a mulher, porém, assim como a equipe médica de Virginia, ressalta que não é permitida a realização de nenhuma cirurgia plástica associada ao parto: "Não devem ser realizadas no momento do parto ou no período pós parto recente. Após dar à luz, a mulher está em fase de regressão do inchaço da gestação, regressão uterina, e sob efeito de alterações hormonais, com o corpo retornando ao estado normal."

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024

O médico diz ainda que em média, como regra geral, deve-se esperar pelo menos 6 meses após o parto, para que a paciente esteja liberada para se submeter a alguma cirurgia plástica, exceto nas mamas, que só poderá ser feita depois do fim da amamentação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade