23/06/21
PUBLICIDADE
Procedimento estético

Entenda sobre os cabelos usados nas aplicações de mega hair

Divulgação
Divulgação


Quando o assunto é vaidade, nós vemos algumas pessoas exagerarem na dosagem. Será que tantos procedimentos capilares e estéticos são realmente saudáveis para nós? Com essa questão em mente, a hairstylist Tati Cordeiro fala sobre as escolhas certas para ter um bom mega hair. Vamos lá?

Tati explica que o cabelo brasileiro é o mais resistente e possui melhor textura, é o mais propício para aplicar química e não ter nenhum tipo de problema, é o melhor para selecionar fios inteiros e ficar com as pontas cheias. A profissional conta que pela qualidade, o mundo todo compra nosso cabelo.

Ela explica que em alguns casos, os apliques são uma mistura de cabelos de diferentes doadores, com espessuras e texturas distintas, não levando em conta a direção das cutículas e são coletados em pilhas, portanto não é possível manter as cutículas de todos os fios no sentido raiz-ponta.

Em relação às manutenções, ela conta que são feitas de 45 a 60 dias, devido ao crescimento, na medida em que ele vai crescendo, a base vai ficando distante do couro cabeludo. Como existe uma queda de 100 fios por dia, eles podem se enroscar e embaraçar.

Tati ressalta que antes de fazer qualquer procedimento, é importante perguntar a procedência dos fios que, para ela, devem ser bem cuidados para não trazerem problemas ao couro cabeludo.

Dicas para manter o mega hair por um maior período de tempo:

Usar o secador de maneira neutra para não danificar a fita;

Não usar produtos que podem danificar os fios naturais e os aplicados, sempre procurar algo neutro, como alguns produtos próprios para mega hair.

Evitar fortes exposições a produtos prejudiciais como o cloro.

As manutenções são feitas de 45 a 60 dias, o período indicado é devido ao crescimento do cabelo, na medida em que ele vai crescendo, a base vai ficando distante do couro cabeludo. Como existe uma queda de 100 fios por dia, eles podem se enroscar e embaraçar o cabelo, então recomendamos essas manutenções para mantê-los saudáveis.

Quanto aos cabelos usados, sabemos que os cabelos indianos, russos, chineses e vietnamitas, formam uma mistura de cabelos de diferentes doadores, com espessuras e texturas distintas, não levando em conta a direção das cutículas. São coletados em pilhas, portanto não é possível manter as cutículas de todos os fios no sentido raiz-ponta. O cabelo brasileiro, é o mais resistente, é o que possui melhor textura e o que nós conseguimos aplicar química sem nenhum tipo de problema, é um cabelo que conseguimos selecionar fios inteiros para ficar com as pontas cheias. Escolho pela qualidade, tanto que o mundo todo compra o cabelo brasileiro.

A técnica aplicada é uma escolha das clientes, cada uma possui um tipo específico de cabelos, então também trabalhamos com diferentes métodos. É recomendável que seja aplicado por um profissional capacitado. Nós recomendamos o mega hair de fita, mas isso é uma escolha da cliente.”
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Stalker ou timido

Como cada signo se comporta nas redes sociais?

23 JUN 2021 às 17h01
Qual a sua idade?

Você é cringe? Disputa entre Geração Z e Milennials toma conta das redes sociais

23 JUN 2021 às 15h21
Igualdade de Gênero

Dia Internacional das Mulheres na Engenharia reforça busca por espaço e igualdade

23 JUN 2021 às 15h14
Mulheres que marcam a história

Live com engenheiras celebra Dia Internacional da Mulher na Engenharia

23 JUN 2021 às 15h05
Entenda

Público valoriza trabalho da imprensa durante pandemia, mostra estudo

23 JUN 2021 às 10h29
Saiba mais

São Paulo Fashion Week tem recorde de negros e indígenas e destaca novas brasilidades

23 JUN 2021 às 09h23
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados