Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hits da quarentena

Franja cortininha: o corte do momento é fácil de manter e valoriza os fios

Folhapress
27 abr 2021 às 17:34
- Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem tem um olhar atento ao feed do Instagram já notou que as franjas se tornaram hits da quarentena. Se começaram curtinhas, agora, meses depois, aparecem alongadas e misturadas ao cabelo. O estilo tem nome em inglês: "curtain bangs" ou franja cortininha, em tradução livre. O corte lembra aquele usado pela atriz francesa Brigitte Bardot, em que os fios são divididos ao meio revelando um pedacinho de testa - mora aí a referência do termo.


"Cortamos um dedo abaixo dos olhos e repicamos de forma desconectada para dar o acabamento que melhor se adapte ao rosto", explica o cabeleireiro João Lom, de São Paulo. A comprimento e a técnica facilitam a manutenção, que pode esperar intervalos maiores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O aspecto ovalado deste estilo emoldura a face por si só, ainda que o restante dos fios esteja amarrado. O centro pode ser mais curto do que as laterais ou seguir na mesma linha", completa o cabeleireiro Celso Kamura, de São Paulo, que viu crescer os pedidos pelo look. No ambiente digital, as buscas também inflaram. O Pinterest estimou um aumento de 600% na busca por esse tipo de franja.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Cabelo cacheado pode ter franja?

Publicidade


É claro que sim! "O corte valoriza a textura também dos cacheados e cai bem nos longos ou nos mais curtos - se arredondado, então, ainda ganha um toque de modernidade", explica Kamura. Antes de passar a tesoura, vale conversar com um profissional para entender como se dá o efeito no seu tipo de onda ou cacho.


Como modelar a franja?


Já passou o tempo em que se impunha o acabamento extremamente liso à franja. Não faz sentido dividir estilos em caixinhas de tipos de cabelo. A parte interessante do corte é que ele pode, justamente, variar de acordo com a textura e o volume de cada um.

Para quem prefere estilizar com escova e secador, um protetor térmico e um leave-in de definição ajudam a conquistar o efeito modelado. Já quem tem textura ondulada pode usar o mesmo produto, mas substituir a escova por movimentos manuais de baixo para cima, amassando os fios, ou refazendo as ondas com os dedos. Nos dois casos, evite a raiz para não deixá-la oleosa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade