Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faça exames antes!

Menstruação atrasada: 5 chás que ajudam a descer

Redação Bonde
01 set 2023 às 13:17
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atrasou a menstruação? Converse com seu médico antes de ingerir alguns tipos de chás

Existem inúmeros motivos para a menstruação atrasar, como alterações nos hormônios, ingestão em excesso de substâncias com cafeína, estresse elevado, problemas de tireoide e até mesmo o início de uma gestação. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna

Algumas ervas podem ajudar a descer a menstruação. No entanto, muito cuidado ao ingerir alguns tipos de chás, pois podem trazer problemas para a gestação e para a saúde. 

Publicidade


É recomendado fazer exames e entrar em contato com seu médico para garantir que a mudança de seu ciclo menstrual não está relacionada com o início de uma gestação ou alguma alteração em sua saúde. Fique atenta!


Caso você já tenha conversado com seu médico e não esteja passando por nenhuma das questões levantadas acima, preparar um dos chás abaixo pode ser uma forma de aliviar a agonia de não menstruar no tempo esperado. Veja algumas opções:

Publicidade

Chás para ajudar a descer a menstruação atrasada

Chá de angélica

Publicidade

Uma erva muito eficiente na liberação do sangue é a angélica. As propriedades dessa planta permitem que você estimule a menstruação a partir do seguinte preparo: insira cerca de 10 gramas de raiz de angelica em um recipiente com água fervente. Após o líquido ficar morno, beba aproximadamente três vezes ao dia da preparação.

Chá de agoniada

Publicidade

Esse tipo de remédio caseio funciona ao incluir 5 gramas de flores de agoniada em cerca de meio litro de água fervente. Aguarde até o chá ficar morno, coe e beba uma média de três xícaras durante o dia até que a menstruação desça. 

Chá de canela

Publicidade

A canela é bem conhecida para essa finalidade. As propriedades estimulam a circulação e coração, elevando a pressão, o que aumenta a contração do útero e, consequentemente, a liberação da menstruação. Para preparar, basta separar uma canela em pau e colocar dentro de uma xícara com água fervente. Vale ressaltar que a canela é recomendada apenas para quem quer adiantar a menstruação em cerca de dois dias do período menstrual ou forçar a descida do sangue quando o atraso for num período menor que 30 dias. 

Chá de arruda

Publicidade

O chá de arruda também é muito eficaz para fazer a menstruação descer. A erva é rica em um flavonoide chamado Rutina. Por isso, tem atividade emanagoga, ou seja, ajuda no fluxo menstrual. No entanto, a erva possui propriedades abortivas. Portanto, atenção em seu consumo.


Lembre-se das orientações já destacadas no início do texto. Para preparar, separe de 2 a 5 gramas de arruda e 1 litro de água. Ferva a água. Quando estiver fervendo, apague o fogo e adicione a arruda. Deixe descansar de 20 a 30 minutos com uma tampa. Coe e já pode beber. 

Chá de boldo

Assim como o chá de canela, o boldo tem propriedades que beneficiam a circulação sanguínea e, por consequência, estimulam o fluxo menstrual. 


Quando for preparar, coloque algumas folhas do boldo em uma chaleira, complete com água e espere o ponto de fervura. Em seguida, basta coar e adoçar como preferir. (Com informações de Pantys)


atualizado dia 01 de set de 2023

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade