Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nova estação

Planeje o seu cronograma de cuidados capilares na primavera

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 set 2020 às 09:26
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Este é um ano atípico no que se refere aos hábitos de cuidados com os cabelos, de acordo com Roberto Capelli, hair stylist consultor da Ikesaki. O especialista nota que boa parte das suas clientes, por terem ficado mais tempo dentro de casa devido à pandemia da Covid-19, puderam dar mais atenção à hidratação, mesmo que caseira, mas deixaram cortes e colorações para depois. Com isso, seus cabelos não sofreram tanto com o ressecamento típico do inverno, mas seus cabelos já precisam de cortes e retoques na raiz. Ao mesmo tempo, aquelas que se aventuraram a fazer colorações em casa e não seguiram um cronograma de hidratação capilar no período sentem agora os efeitos de ressecamento causado pela estação mais fria do ano em suas madeixas.


"Os cuidados com os cabelos podem e devem ser planejados para esta primavera, que neste ano vai de 22 de setembro a 21 de dezembro. É o período certo para avaliar se foi possível atravessar o inverno sem sofrer o ressecamento típico da estação nos cabelos, e planejar um calendário prático de cuidados para a estação que se aproxima”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O hair stylist traz algumas sugestões práticas para o cronograma de cuidados capilares na primavera, de acordo com o estado atual do seu cabelo:

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Cabelos quimicamente processados – Planeje o seu calendário de manutenção, tanto a data de reaplicação da coloração, como das devidas hidratações, que devem ser feitas tanto antes como após o processo, no mínimo semanalmente, e com melhores resultados se forem feitas duas vezes por semana. Cada hidratação deve ser feita com um creme de tratamento ou máscara apropriada para cabelos coloridos ou para cabelos com químicas como alisamentos, e deve durar pelo menos 20 minutos.


Cabelos sem química – Faça o seu calendário de hidratações. A primavera pode ter tempo seco e as hidratações são sempre importantes. Cada hidratação deve ser feita com um creme de tratamento ou máscara apropriada para seu tipo de cabelo e deve durar pelo menos 10 minutos.

Planeje o seu corte de cabelo – Verifique o quanto seu cabelo precisa de um corte de cabelo e já faça o corte pensando no comprimento que você quer que ele esteja quando chegar o verão. Se você passou o ano sem nenhum corte ou só com um corte, por exemplo, já deve ser a hora de tirar um pouco mais do comprimento, a fim de tirar pontas duplas e para que o cabelo ganhe mais leveza e movimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade