25/10/20
Já testou?

Plopping: finalize o seu cabelo cacheado com uma camiseta

Pixabay
Pixabay


Engana-se quem diz que ter cabelos ondulados ou cacheados é estar sempre pronta. Para que os fios mantenham suas formas, há diversas técnicas de finalização e uma das mais práticas é a plopping, que usa uma camiseta - sim, uma camiseta - para definir as ondas ou cachos.


Nessa técnica, a pessoa passa um ativador de cachos por toda a extensão do cabelo, tira a umidade com a camiseta e, por fim, a amarra na cabeça para amassar os fios. A diferença entre usar a peça de roupa ou uma toalha é que a camiseta, por ser de algodão, evita que o frizz, um terror para quem tem cabelos cacheados.

A criadora de conteúdo Caroline Guimarães, 25, (@catroool) é uma das adeptas desse tipo de finalização. "A vantagem dessa técnica é que você pode arrumar a camiseta na cabeça e ir fazer outras coisas, como arrumar a casa ou se maquiar", afirma ela. O lado negativo, no entanto, é que você não há muito controle sobre o efeito final. "Além disso, o processo leva um tempo, não dá para fazer logo antes de sair de casa. Em alguns casos, mesmo fazendo o plopping, é preciso usar o secador de cabelo", fala.

Quer experimentar? Caroline mostra o passo a passo da técnica:

1.Reparta o cabelo. Pode ser ao meio ou na lateral, da forma que você preferir. Depois, pegue um pouco de ativador de cachos e passe por toda a extensão do cabelo. É importante passar bastante os dedos entre os fios para que os cachos possam se formar livremente.

2.Com uma camiseta de algodão, tire o excesso de umidade e produto do cabelo. Aproveite e amasse os fios, de baixo para cima, para que os cachos comecem a se formar. Repare na segunda foto como, só de dar uma leve amassada, os fios já ganham forma.

3.Estenda a camiseta em uma superfície plana - pode ser em uma mesa ou na sua cama, o que for mais confortável para você - e enrole-a atrás da cabeça. Tome o cuidado de deixar o cabelo posicionado para que a camiseta amasse bem os fios contra sua cabeça.

4.Termine de amarrar a parte de cima, mas fique atenta para que não aperte a sua cabeça e nem deixe os fios demasiadamente pressionados. Caroline conta que costuma ficar com a camiseta por cerca de 1h30. "Mas isso depende de como cada cabelo seca", fala. Por isso, é importante que você conheça o seu cabelo e saiba quanto tempo ele leva para secar. Depois dessa pausa, basta soltar os fios e reparti-los da forma que você ache mais interessante.
Natália Eiras - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Live do Gedal

Astrofísico desvenda mistérios da estrela Eta Carinae, gigante cósmico

24 OUT 2020 às 11h45
Conheça Mark Bryan!

Homem faz sucesso nas redes sociais por usar saia e salto

24 OUT 2020 às 08h00
Renda extra

Jovens e adultos investem em bordado durante a quarentena

23 OUT 2020 às 18h00
Saiba mais

Brasil já registra cerca de 127 mil uniões civis homoafetivas

23 OUT 2020 às 10h43
Folha Entrevista

Economista Marcos Rambalducci mostra prioridades para Londrina

22 OUT 2020 às 09h27
Assista o Gente!

Especialista Cláudio Romagnoli fala como ter um sorriso perfeito e saudável

22 OUT 2020 às 09h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados