Pesquisar

Canais

Serviços

- Freepik
Trabalho igual, salário igual

Adesivagem marca ação solidária de projeto que busca equidade salarial em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mai 2021 às 14:33
Continua depois da publicidade

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW) de Londrina, em parceria com a Comissão das Mulheres Advogadas (CMA) da OAB Londrina, realiza uma adesivagem, em sistema drive-thru, para dar maior visibilidade ao projeto Trabalho Igual, Salário Igual (TISI). A colagem solidária acontecerá neste sábado (29), das 9h às 12h, no estacionamento da OAB Londrina, localizado na rua Gov. Parigot de Souza, 311.

Continua depois da publicidade


As organizadoras pedem que as pessoas levem itens de higiene pessoal e beleza que serão doados a mulheres do 3º Distrito Policial e da Casa de Apoio (CAM). Quem passar pelo drive thru também será presenteado com brindes. O evento tem apoio do Sicoob e Estacenter Parking.

Continua depois da publicidade


Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que as mulheres ganham menos do que os homens em todas as ocupações selecionadas na última pesquisa. As trabalhadoras ganham em média 20,5% menos que os homens no país.

O TISI busca a equidade salarial entre homens e mulheres que ocupam função igual com a mesma qualificação profissional. A campanha cumpre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e se caracteriza pela realização de ações de conscientização.

Continua depois da publicidade


Continue lendo