Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça a história

Aparição de Nossa Senhora de Lourdes completa 163 anos

Redação Bonde
11 fev 2021 às 14:41
- Istock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


No dia 12 de fevereiro de 1868, há 163 anos, foi registrada a primeira aparição da santa católica Nossa Senhora de Lourdes, para três garotas que buscavam lenha na mata que ficava perto da vila de Lourdes, região francesa dos Altos Pirineus.

A mais velha do grupo, Bernadete, ouviu o chamado carinhoso da santa de dentro de uma gruta e a seguiu. Foi lá, então, que encontrou a senhora vestida de branco, com uma faixa azul na cintura e um rosário de contas de pérolas em sua mão. Essa primeira aparição foi seguida de outras 17.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de sua primeira aparição, religiosos passaram a frequentar a gruta na esperança de encontrar a santa e poder rezar com ela, mas só as crianças a viam, o que gerou muita desconfiança e dúvida na população. Bernadete, inclusive, sofreu agressões e zombarias feitas pelo povo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ


O governo francês se envolveu na polêmica e interditou a gruta por um determinado tempo. Bernadete, porém insistia que a santa havia pedido que se construísse uma capela no local das aparições. Nossa Senhora de Lourdes, inclusive, solicitou que a jovem cavasse um buraco com as próprias mãos e bebesse a água da nascente que encontrou lá.

Publicidade


Como a notícia se espalhou, essa água foi administrada em pacientes de todos os tipos e curas milagrosas foram atribuídas ao fato, em casos inexplicáveis. A partir daí, Nossa Senhora de Lourdes ficou conhecida como padroeira dos enfermos.


Maria revelou muitas coisas a Bernadete em suas aparições, mas, sobretudo, propôs a ela e ao mundo o "Céu e a santidade”, como únicos objetivos da vida terrena, como também a penitência, para eliminar o pecado do mundo.

Oração Nossa Senhora de Lourdes
"Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da Gruta de Lourdes, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade