Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conservadorismo

Burguer King sofre ataques em campanha com crianças falando sobre a comunidade LGBTQI+

Heloisa Corso - Estagiária*
25 jun 2021 às 17:49

Compartilhar notícia

- Reprodução/ Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como explicar LGBTQI+ para crianças? Este foi o questionamento que motivou a campanha publicitária lançada na última quarta-feira (23) pela rede de fast-food Burguer King. Com menos de um minuto de duração, o tema chocou muitos internautas e chegou aos trending topics do Twitter nesta sexta-feira (25).



O vídeo foi publicado em virtude da chegada do Dia Internacional do Orgulho Gay, comemorado no dia 28 de junho, com o intuito de incentivar o respeito às diversidades. Nele, crianças e pré-adolescentes falam a sua visão sobre a sexualidade e gênero e a compreensão de relacionamentos homoafetivos. O tema foi abordado com muita leveza, risos e espontaneidade por parte das crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusado de assassinato

Quem levará recompensa de R$ 354 mil por entregar Luigi Mangione

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Alistamento não obrigatório

Mulheres vão poder se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro de 2025


Além do vídeo, o Burguer King alterou as cores das fotos de perfil das redes sociais e coloriu o próprio site em homenagem à comunidade.

Publicidade


Uma parte dos usuários das redes sociais não gostou da ligação das crianças com o tema, o que gerou a disseminação em massas de discursos de ódio para a rede e à comunidade LGBTQI+. Muitos pedem o boicote e 'cancelamento' do Burguer King por uma suposta 'doutrinação das crianças' e por 'destruírem a infâncias' dos pequenos. Alguns usuários chegaram a marcar os perfis do Conselho Tutelar, do Governo Federal e do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pedindo de providências fossem tomadas contra a empresa devido à campanha. Em um dos comentários, a rede comentou: "faz parte da essência do BK garantir mais inclusão e respeito todos os dias. Aqui todas as pessoas são sempre bem-vindas!"


Por outro lado, muitos abraçaram a causa e prestigiaram a campanha pela representatividade. Um dos apontamentos levantados pelos apoiadores foi que tudo é ensinado às crianças, inclusive a homofobia e preconceitos em geral, por isso a importância em tratar assuntos como este.

Publicidade



*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo