Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maio Amarelo

CMTU promove evento com serviços gratuitos para idosos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mai 2022 às 12:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na sexta-feira (27), a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) de Londrina promove o evento “Idoso em Trânsito: respeito, saúde e cidadania”, com uma série de serviços gratuitos dedicados às pessoas acima dos 60 anos. A atividade é aberta ao público e será realizada das 8h às 12h, no estacionamento do Londrina Norte Shopping, como desdobramento das ações do Maio Amarelo.


O destaque da programação vai para o drive-thru da credencial, iniciativa da CMTU que vai distribuir carteirinhas de estacionamento exclusivo sem que o idoso precise deixar o veículo para fazer a retirada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As vagas para emissão do documento são limitadas e, para garantir a participação, os conveniados do Sesc Londrina Norte, bem como os frequentadores do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) da zona Norte, já podem procurar estas instituições para fazer o pré-cadastro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor

Imagem de destaque
No Fantástico

Mulher que estava com parente morto em banco tem problemas psiquiátricos, diz filho


Para a população geral, as inscrições serão disponibilizadas em 26 de maio, dia que antecede o evento, no site cmtu.londrina.pr.gov.br. O solicitante deverá acessar a página, clicar na chamada “atendimento do protocolo – agende já”, selecionar a opção “credencial de vaga especial – idoso – drive-trhu – 27/05/2022” e, então, escolher o horário desejado.

Publicidade


Os requisitos para ter acesso ao cartão são que a pessoa tenha 60 anos ou mais e more no município de Londrina, apresente cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou do RG do beneficiário, além do comprovante de residência atualizado em nome do idoso.


Desde que a CMTU iniciou a distribuição de credenciais por meio do sistema drive-thru, em setembro passado, mais de 280 carteirinhas foram entregues de modo prático, rápido e, sobretudo, menos propício à transmissão da Covid-19.


Outras atrações – O evento contará ainda com aferição de pressão arterial, exame de glicemia, orientações de saúde e atividades físicas monitoradas. Serviços que, segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, irão proporcionar cuidado e momentos de lazer ao público. “Para além da questão do trânsito, será uma ação de valorização da vida”, pontuou.


Coordenado pela CMTU, o “Idoso em Trânsito: respeito, saúde e cidadania” tem apoio da SMI (Secretaria Municipal do Idoso), Sesc (Serviço Social do Comércio), Londrina Norte Shopping, Hospitalar e Londrisul.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade