Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Além da estética

Coach lança desafio para emagrecimento saudável com base na mudança de crenças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 jan 2021 às 17:21
- Divulgação/ CRCOM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Coach de Londrina propõe emagrecimento saudável através da forma como nos relacionamos com a comida e explica que vai além de questões estéticas.

A treinadora comportamental no Instituto Princípio Kaizen, Katia Ekuni, acredita que o emagrecimento pode vir através de uma mudança mental. Sua proposta é mudar a forma como as pessoas enxergam a perda de peso. "Eu quero ajudar as pessoas a mudarem suas mentes de uma vez por todas em relação ao emagrecimento. Durante o desafio vou provar que o emagrecimento não tem nada a ver com a comida que você come e sim com a forma como você pensa e lida com ela”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para conquistar mais pessoas, a coach organizou o "Desafio de 5 Dias” pelo WhatsApp em um grupo aberto onde todos podem participar. O desafio vai ser dividido entre explicações sobre o método de emagrecimento desenvolvido pela profissional e tarefas para os participantes realizarem todos os dias. Durante o desafio os participantes podem tirar dúvidas e compartilhar seus resultados pelo próprio grupo. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (25).

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


Kátia explica que ser magra está além da estética corporal, mas é uma questão de saúde física e mental e quais são os motivos da dificuldade no emagrecimento: "abrir mão de comer o que gostamos, restringir o apetite e o prazer de saborear o que até então nos deixa felizes e mudar nossos hábitos para praticar exercícios físicos, pode nos levar a exaustão antes mesmo de iniciar qualquer proposta de dieta ou mudança no modo de vida que nos leve a alcançar o objetivo de ter um corpo saudável”.

Publicidade


De acordo com ela, a inércia que se instala na mente impede a progressão da intenção de mudar hábitos, e traz junto consequências como desânimo, vergonha do próprio corpo, baixa autoestima, falta de energia e de agilidade para os afazeres do dia a dia, além dos muitos problemas de saúde.


"Às vezes tentamos driblar o estado de inércia e começamos uma, duas, três tipos diferentes de dieta, e sempre voltamos ao início, naquele conhecido efeito sanfona. Também tentamos a atividade física, mas desistimos ao primeiro obstáculo de cansaço do corpo, retornando ao sedentarismo. E por que tudo isso acontece? Simplesmente porque para emagrecer precisamos prestar atenção às questões emocionais e comportamentais que estão presas à nossa mente, às crenças que vêm da nossa criação e se fortalecem ao longo da nossa vida”, explicou.


O desafio é uma extensão do projeto FelizMente Magra, idealizado por Katia para atender homens e mulheres que buscam o emagrecimento de maneira sustentável. "Foi por experiência própria que entendi a necessidade de mudar o meu mindset, ou seja, as concepções enraizadas na minha mente e que eram verdades absolutas até então. O meu desejo de emagrecer me levou a entender que, antes de qualquer tentativa de dieta, vinham as questões emocionais. ”

Para participar no desafio é preciso entrar no grupo de WhatsApp, disponível no link


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade