Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
São João Fit

Coach nutricional ensina a fazer arroz doce integral e pipoca temperada

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 jul 2019 às 14:44
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pé de moleque, arroz doce, cachorro-quente e quentão. A lista de comidas típicas de festa junina e do São João é longa, mas também é grande a concentração de açúcares e carboidratos presente nesses alimentos que tornam as iguarias destas festividades inimigas da dieta.


Para ajudar a desfrutar das deliciosas comidas sem peso na consciência e na balança, a coach nutricional Gabi Lodewijks, criou três versões saudáveis e nutritivas, sem abrir mão do sabor, de tradicionais receitas de festa junina, com ingredientes menos calóricos e amigos da dieta e da sua saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cada um dos três pratos apresentados traz, além de sabor e poucas calorias, muitos benefícios para a saúde: "com a substituição dos ingredientes obtém-se não apenas uma redução de calorias e açúcares totais, mas um ganho em benefícios como diminuir o risco de doença cardíaca, prevenção do Alzheimer e até mesmo do diabetes", conta Gabi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Confira as receitas saudáveis para um São João fit e saboroso:

Publicidade


Arroz doce integral


- 1 litro de leite de coco ou de amêndoas
- 1 pau de canela
- 1 xícara de açúcar de coco
- 1 xícara de arroz integral.

Publicidade


Modo de Preparo:


Cozinhe o leite de coco junto com a canela e o açúcar até levantar fervura e adicione o arroz. Baixe o fogo e mexa de vez em quando ate secar e ver que o arroz já está macio. Para que fique bem cremoso é importante deixar o fogo baixo. Sirva e polvilhe canela.

Publicidade


Benefícios para a sua saúde


"O arroz integral é mais rico em fibras e vitaminas. O leite de coco tem função antifúngica e antiviral e o leite de amêndoas é indicado para quem quer emagrecer, está controlando o peso e é indicado para pessoas que tem problemas de gastrite, é rico em zinco, cálcio, magnésio, ferro e potássio e tem o poder de aumentar o HDL e diminuir o LDL (colesterol bom e ruim, respectivamente). Gosto muito do açúcar de coco, que é considerado um dos melhores substitutos para o açúcar tradicional de cana. Ele é cheio de nutrientes e contém diversas vitaminas, como as do complexo B (B1, B2, B3 e B6), rico em vários minerais como o potássio, o zinco, o ferro e o magnésio, além de ter um baixo indico glicêmico."

Publicidade


Pipoca com tomilho e cúrcuma


Ingredientes:

Publicidade


- 2 colheres de sopa de óleo de coco
- 1 ramo de tomilho fresco
- 1 xícara de chá de milho para pipoca
- Cúrcuma em pó
- Pimenta do reino a gosto
- Sal do Himalaia a gosto


Modo de Preparo:


Em uma panela, coloque o óleo e o ramo de tomilho. Deixe refogar, por aproximadamente, 40 segundos. Acrescente o milho de pipoca. Mexa a panela tampada em sentido circular para os grãos não queimarem ou faça na pipoqueira. Deixe no fogo até estourar todo o milho. Depois de pronto, tempere com a cúrcuma, a pimenta e o sal.

Benefícios para a sua saúde: "A cúrcuma é um ótimo anti-oxidante e anti-inflamatório, pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, ajuda a prevenir e até tratar o câncer e também seu consumo é muito indicado para o tratamento e prevenção do Alzheimer."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade