Pesquisar

Canais

Serviços

- Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Animação

Como garantir mais ânimo e ganhar massa magra no inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 ago 2021 às 17:35
Continua depois da publicidade

Você sabia que o aumento da vontade de comer durante as épocas mais frias do ano não é apenas uma sensação? Pois é, isso é mecanismo do organismo, ou seja, é apenas uma forma do corpo nos avisar que precisa de mais energia para se manter aquecido. Contudo, não significa que, por isso, você precisa cair em tentação.

Continua depois da publicidade


É claro que, se pudéssemos, durante o inverno, ficaríamos deitados embaixo de cobertas quentinhas, tomando um caldinho bastante caloroso ou um chocolate cremoso. Mas, cá entre nós, essa prática não faz bem para o corpo e também não contribui com a tentativa de adotar um estilo de vida mais saudável.

Continua depois da publicidade


Existem outras alternativas para manter o corpo aquecido, com a vantagem de ganhar massa magra: manter uma alimentação adequada e praticar atividades físicas. Criando uma rotina adaptada para essa estação e seguindo cada passo, é possível manter a regularidade dos exercícios e continuar usufruindo dos benefícios proporcionados.


Deixando a preguiça de lado, manter o corpo ativo deixa de ser um desafio. Até porque, hoje em dia, há uma série de roupas que foram desenvolvidas especialmente para garantir o aquecimento corporal, mesmo em temperaturas mais baixas. Há também acessórios como luvas, meias e blusas, que protegem do frio e são indicados para o treinamento ao ar livre.

Continua depois da publicidade


Além das roupas mais adequadas, é claro, não se esqueça de que realizar os treinos em casa também sempre será uma opção. Existem diversas atividades que são bastante dinâmicas e podem ser feitas em diversos ambientes, como polichinelo, agachamento, flexões, prancha, musculação com pesos, abdominal, salto, pular corda, etc.


Outra grande aliada dos exercícios no frio é a alimentação balanceada, que leva em conta o consumo dos nutrientes corretos, na proporção indicada para cada objetivo. Em alguns casos, médicos e nutricionistas podem orientar o uso de suplementos, como a L-carnitina, para complementar as refeições e potencializar o ganho de massa magra.


Tanto a alimentação pré-treino, quanto a pós-treino, são fundamentais para a obtenção de bons resultados, especialmente nas épocas em que a temperatura corporal diminui e demanda mais energia. Nessa etapa, o corpo é abastecido com todos os nutrientes essenciais para o desempenho das atividades e para a recuperação muscular.


Por isso, entre os alimentos mais indicados para o ganho de massa muscular, estão o consumo de aminoácidos essenciais (metionina, lisina, fenilalanina, treonina, triptofano, leucina, isoleucina e valina), fontes de proteína animal e carboidratos; afinal, toda ingestão de proteína demanda uma porção de carboidrato para melhor absorção.

Continue lendo