Notícias

Confira o guia do Bonde para sobrevivência em cervejadas

07 jun 2019 às 11:57

As cervejadas são festas promovidas e frequentadas por universitários. Normalmente são 'open bar' - quando a bebida é liberada - o que mais atrai a galera, acontecem durante o dia e em chácaras.


Nas cervejadas, você não vai encontrar glamour. O objetivo é integrar os alunos com muita diversão e diversidade. Principalmente no som - apesar de o funk ser o mais aclamado, toca-se de tudo um pouco, e sempre com uma bateria.


O Portal Bonde fez uma lista com as melhores dicas para você aproveitar a festa.


1- Lama, tinta e bebida para cima


Se tem uma coisa que você não deve fazer é ir para uma cervejada achando que vai sair de lá limpo. Por serem em chácaras, é comum se sujar de barro. E sempre aparece alguém mais bêbado que você para te sujar de tinta. Há também a parte em que as bebidas são jogadas pro alto, normalmente quando toca Taj Mahal. Por isso, foco na próxima dica: o look.


2- Look


Para começar a escolher o look da cervejada, pergunte a si mesmo: "se eu nunca mais conseguir usar essa roupa e esse sapato, tudo bem?". É um risco, esteja consciente. Ainda falando da sujeira, é bom evitar qualquer peça branca.


O conforto também é indispensável. Com certeza você irá dançar e beber muito, e a última coisa que vai querer é roupa apertando ou sapato machucando. Outra dica é se prevenir - se o clima tempo indica chuva ou frio, já amarre aquela blusa na cintura.


Não tem ideia ainda de qual roupa escolher? Veja inspirações.




3- O open bar


A cervejada é regada de bebidas alcoólicas, mas dificilmente vai ter um copinho para você. Portanto, coloque a mão no bolso e invista em uma caneca de atlética, grande e com o tirante (alça) que vai te auxiliar a não perdê-la e usar em muitas cervejadas.


Lembrando que não é sempre que vendem aperitivos. Então, dê a famosa "forrada" no estômago antes de sair de casa, pois vai te ajudar a não passar mal.


4- Não é Não!


Não seja o(a) chato(a) do rolê. Não use a bebida como justificativa para ser abusivo (a), mantenha a educação e aceite os foras. Nada de ficar perseguindo a(o) garota(o) que não quis ficar com você. Apesar de muitas atléticas repudiarem o comportamento abusivo e terem ações de conscientização, ainda são recorrente os casos de assédio em cervejadas. Fique atento e ajude caso perceba alguém sendo constrangido.


5- Transporte


Uma das melhores opções para se locomover até a cervejada é o TU (Transporte Universitário). É um ônibus providenciado pela atlética que está fazendo a cervejada, que tem um local fixo e horário de partida e chegada - fique atento para não perdê-lo! Em Londrina, costuma ter o valor de R$ 10 para ir e voltar.


O ideal é manter o transporte da volta garantido - é bom considerar as piores possibilidades. A chácara pode ser longe, a bateria do celular pode acabar, pode nem sequer ter sinal para chamar um transporte de aplicativo. E, apesar das possíveis dificuldades, não aceite carona de pessoas desconhecidas. Procure um amigo ou organizador da festa.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo