Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeiros passos

Conheça quatro dicas importantes para conseguir um estágio

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 set 2019 às 17:55
- Reprodução/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Considerado um passo quase obrigatório para entrar no mercado de trabalho, o estágio representa uma importante mudança na vida profissional do estudante. Pensando nisso, Emily Sabaini, psicóloga e diretora da Super Estágios, especializada em seleção e gestão de estagiários, relacionou quatro dicas para quem busca uma oportunidade.

Os pontos indicados por ela resumem a experiência de uma empresa que inseriu no mercado mais de 500 mil alunos, desde 2009, ano em que a marca foi fundada, a conseguir um estágio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A partir do momento que o estudante entra na empresa, já deve ficar atento. A avaliação começa ali, naquele instante. A entrevista para o programa de estágio deve ser impecável, pois revela muito do profissional que aquela pessoa será no ambiente corporativo", comenta Emily.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


1) Atenção às roupas e ao comportamento

Publicidade


Seja formal. Não utilize roupas ousadas ou sensuais. Busque o máximo possível a formalidade, de uma maneira que passe segurança e seriedade ao recrutador, sem parecer mecânico. O estudante deve se lembrar que está lá para suprir uma necessidade da empresa, e com isso deve transmitir segurança.


Tão importante quanto as roupas é o comportamento do aluno na hora da entrevista. Evite o uso de gírias ou de termos impróprios para a vaga. Demonstre interesse, tanto pelo estágio em questão, como pela empresa como um todo. Mais que um estágio, esse pode ser o primeiro passo para uma próspera carreira profissional.

Publicidade


2) Pontualidade


Jamais chegue atrasado em uma entrevista de estágio. A primeira impressão é muito importante para o recrutador. Chegar adiantado, de trinta a quinze minutos, é de bom tom. Além de ter a oportunidade de organizar melhor as ideias e aquilo que irá falar, também possibilita ter uma conversa informal com o recrutador antes da entrevista em si e também se familiarizar com o ambiente e a cultura da empresa.

Publicidade


3) Pesquise sobre a empresa onde deseja estagiar


A Internet possibilita você saber muito mais que apenas o nome da empresa. Pesquise sobre seu segmento, o mercado em que ela atua, seus clientes, sua missão, visão e valores. Não se limite a sites. Busque informações também nas redes sociais sobre o que estão falando da empresa que almeja conquistar um estágio. Tente saber sua estrutura. O perfil das pessoas que trabalham na organização. E após isso, na entrevista, demonstre que sabe exatamente onde está buscando uma vaga e principalmente o porquê de estar ali.


4) Confie em si mesmo

Ninguém gosta de um profissional que não transmite confiança ou segurança. Demonstre firmeza em suas palavras. Para passar na entrevista do programa de estágio, o estudante deve relaxar e buscar o máximo possível se mostrar decidido. Autoconfiança é uma virtude necessária, tanto para a carreira profissional, como para a vida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade