Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Análise

Demanda por voos domésticos cai 2,5% no Brasil em maio

Redação Bonde com Agência Brasil
05 jul 2022 às 11:26
- Rovena Rosa/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A demanda por voos domésticos apresentou queda de 2,5% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2019, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, com base nos relatórios da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O dado é medido em passageiros por quilômetro transportados (RPK).


A oferta, no entanto, teve alta de 6%. É calculada em assentos por quilômetro oferecidos (ASK). A taxa média de ocupação das aeronaves, assim, ficou em 75,1%, o que é um recuo de 6,6 pontos percentuais em relação a maio de 2019. Foram transportados 6,4 milhões de passageiros, 10% a menos do que o ano base de comparação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No mercado internacional, a queda da demanda é de 31,1% na comparação com 2019 e, na oferta, a redução foi 31,2%. O aproveitamento das aeronaves registrou leve variação positiva de 0,2 ponto percentual, ficando em 85,7%. Foram transportados 1,2 milhão de passageiros, 36,5% a menos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


Na comparação com abril, os resultados no mercado doméstico são positivos, com elevação de 3,4% na demanda e de 7,9% na oferta. Nos voos internacionais, houve crescimento de 6,4% na demanda e de 3,5% na oferta.


Quanto ao transporte aéreo de carga e correio, houve queda de 6,1% em maio na comparação com o mesmo mês de 2019. Já na demanda internacional, essa atividade cresceu 24,7% no mesmo período.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade