Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pai de Jesus Cristo

Dia de São José: Conheça as principais simpatias do padroeiro dos trabalhadores

Heloisa Corso - Estagiária*
19 mar 2021 às 15:11
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dia 19 de março é celebrado o dia de São José, além do dia do marceneiro e do carpinteiro. Essas coincidências não são mero acaso, visto que essa era a profissão do pai de Jesus Cristo e, até hoje, é conhecido como o santo dos trabalhadores e das famílias, prova de seu trabalho árduo ao decorrer da sua vida.


Ele é um dos santos mais conhecidos da Igreja Católica. Pai adotivo de Cristo, foi destinada a são José a criação do menino, além de moldar sua personalidade humana, por ser um pai presente, piedoso e justo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No evangelho de São Mateus, fica claro que não foi fácil para José aceitar a missão e acolher a escolha de Deus quando Maria apareceu grávida, contrariando as tradições da época. Como homenagem, o catolicismo atribuiu a ele o cargo de patrono da Igreja, recordando solenemente a santidade de vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até dia 8

Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final; veja as perguntas mais buscadas

Imagem de destaque
Ataques políticos

Fala sobre escravidão constrange presidente de Portugal em festa da Revolução dos Cravos

Imagem de destaque
Eletrônica

Aposta de SP leva R$ 5,58 milhões do concurso 2717 da Mega-Sena

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília


Conheça 10 fatos sobre São José

Publicidade



Conheça as simpatias de São José


Ritual para achar um bom emprego - Em um dia qualquer, bem cedinho, reze uma Salve-Rainha, uma Ave-Maria e um Creio a são José. Depois, peça com muita fé para que ele ajude você a conseguir um bom emprego. Em seguida, acenda uma vela branca sobre um pires. Espere a vela terminar de queimar e jogue seus restos no lixo. O pires pode ser usado normalmente depois de lavado.

Publicidade


Simpatia para conseguir um trabalho melhor - Acenda duas velas brancas para são José e peça para ele ajudar a conseguir um emprego melhor do que o atual. Quando o seu pedido for atendido, você deverá acender sobre um pires branco um vela branca, durante sete domingos seguidos - e não se esqueça de fazer uma oração de agradecimento ao santo. Enterre as sobras da vela em um jardim.


Simpatia para conseguir o emprego dos sonhos - Em um papel branco, escreva o nome do lugar em que deseja trabalhar. Coloque uma chave junto ao papel e faça um embrulho. Mergulhe tudo em um copo com água, cubra e deixe no lugar mais alto da sua casa durante sete dias. No oitavo dia, jogue a água e o papel fora. Leve a chave a uma igreja que tenha a imagem de são José, faça uma oração com muita fé e volte para casa confiante. Lave e reutilize o copo normalmente.

Publicidade


Simpatia para conseguir emprego - O planeta Júpiter representa o planeta do dinheiro, da multiplicação e da fartura. Escreva sete vezes a palavra Júpiter em um pedaço de papel, uma embaixo da outra. Dobre o papel e amarre com uma linha azul. No dia seguinte, deixe esse papel aos pés da imagem de são José. Faça seu pedido e saia do local sem olhar para trás. Não conte sobre a simpatia para ninguém.


Simpatia para atrair trabalho - Vá até uma igreja, peça a Deus que ajude você a conseguir um emprego e tirar do seu coração o desespero. Ao voltar para casa, coloque um galho de guiné, um de arruda, uma colher (sopa) de açúcar, duas pedras de carvão e um pouco de pó de café em uma panela. Coloque fogo e faça uma defumação em sua casa, com cuidado para não se machucar, começando pelos quartos e terminando na cozinha. Sopre as cinzas ao vento. Lave as mãos com sabão neutro e utilize a panela normalmente, depois de bem lavada. Lembre-se que a arruda e guiné são plantas tóxicas, por isso lavar bem as mãos é essencial.

Publicidade


Simpatia para nunca faltar dinheiro - Embrulhe um punhado de moedas em uma folha de papel. Depois, procure uma igreja que tenha uma imagem de São José e, olhando para a imagem, diga: "Este dinheiro é teu, são José". Em homenagem ao santo, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Deixe as moedas no ofertório da igreja e jogue o papel no lixo.


*Com informações dos sites Terra e Canção Nova

Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade