Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Leia mais!

Dicas para criar o hábito de leitura

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 abr 2022 às 19:48
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No último dia 23, comemorou-se o “Dia Mundial do Livro”, a data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, homenagear autores importantes e, claro, incentivar a leitura. Com o aumento do acesso às redes sociais e outros aplicativos digitais, o hábito de ler vem diminuindo ao longo dos anos. De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada em 2020, entre 2015 e 2019, o Brasil passou de 56% de leitores ativos para 52%. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

“É fundamental transformar esse cenário e aumentar o número de pessoas que leem ativamente. A leitura é parte importante da ampliação de conhecimentos de uma pessoa, além de estimular o cérebro e a criatividade, também melhorar nossa escrita e raciocínio. Quando criamos a Pocketbook4You foi justamente para facilitar esse processo. Por mais que a pessoa não tenho o livro completo na plataforma, ela consegue ler um resumo bem fiel e despertar o desejo de ler outros materiais.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

 afirma Thiago Coutinho, fundador do Grupo Voitto

Publicidade

Ter hábitos de leitura traz muitos benefícios para a vida, inclusive para a saúde mental, já que ajuda na prevenção de doenças degenerativas, estimula a criatividade, escrita, fala e outros aspectos. Porém, criar o hábito de ler frequentemente, pode não ser uma tarefa tão simples, por isso, listamos abaixo três dicas fundamentais para alcançar esse objetivo.

Publicidade

1. Defina o seu gênero literário favorito

Saber o gênero que mais gosta de ler te ajudará a não largar a leitura. É possível começar com quadrinhos, HQs e livros de leituras mais rápidas e simples. Isso será um grande fator para estimular a mente a sempre ter interesse em ler algo novo.

Publicidade


2. Descubra a sua hora ideal para ler   

É importante considerar em qual parte do dia você tem mais foco e prazer em fazer essa atividade. Existem pessoas que leem antes de dormir e também às que leem assim que acordam, tudo depende do funcionamento do seu corpo, mente e rotina.


3. Comece com metas atingíveis

Não adianta querer começar lendo um livro por dia, é importante ser realista para não desanimar durante o processo. Comece com 3 páginas por dia e vá aumentando aos poucos, conforme for sentindo mais vontade de ler e concluir o livro escolhido. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade