Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja católica

Dom Geraldo Majella recebe homenagem em Londrina

Micaela Orikasa - Grupo Folha
28 jun 2022 às 13:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Padres, cardeais e arcebispos de várias regiões do País estarão em Londrina nesta quarta-feira (29), para celebrar uma missa especial pelos 65 anos de ordenação sacerdotal de Dom Geraldo Majella Agnello. O encontro será às 19h, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na região central de Londrina.


A missa será celebrada por Dom Geremias Steinmetz, que hoje ocupa o cargo que já pertenceu a Dom Geraldo Majella, quando foi nomeado o segundo arcebispo de Londrina, entre 1982 e 1991. O cardeal também já presidiu a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), foi arcebispo de Salvador e trabalhou no Vaticano com os papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dom Geremias Steinmetz lembra que ouviu falar de Dom Geraldo “quando era seminarista. Depois, fui acompanhando sua trajetória. Foi um homem da Igreja, que se dedicou, verdadeiramente, e nunca mediu esforços para se dedicar e ser fiel à pessoa de Jesus Cristo. Convivi mais de perto com ele nos tempos em que eu era estudante em Roma, em 1995 e 1996. Éramos em um número considerável de padres paranaenses, então a gente fazia um jantar, um risoto, uma galinhada, às vezes uma feijoada. E sempre convidávamos Dom Geraldo. Quem o acompanhava era Dom Odilo Scherer. Tomávamos um vinho e conversávamos”, recorda. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo

Imagem de destaque
Dados do IBGE

No Brasil, uma em cada dez famílias enfrenta insegurança alimentar

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla


Para Dom Geremias, Dom Geraldo é uma pessoa que dedicou sua vida ao trabalho e que ajudou a Igreja e momentos e desafios, em todos os cargos ocupados por ele, desde o exercício do ensino, até como arcebispo, presidente da CNBB e nas congregações às quais foi membro, no Vaticano. “Nesses 65 anos, Dom Geraldo dedicou sua vida ao trabalho, lutou muito, ajudou a Igreja a resolver muitos problemas dedicou sua vida para que a Igreja pudesse ser mais eficiente.”  


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade