Pesquisar

Canais

Serviços

- Pedro Marconi - Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Zona oeste

Paróquia faz BO após furto de objetos de capela em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
28 jun 2022 às 12:59
Continua depois da publicidade

Os responsáveis pela paróquia São José Operário, no jardim Leonor, na zona oeste de Londrina, registraram um BO (Boletim de Ocorrência) após a capela da Reconciliação, que fica ao lado da igreja, ter sido alvo de um furto. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação do criminoso, que aproveitou que o local estava vazio para se passar por fiel. Ele tira uma imagem do lugar e pega outra na sequência, escondendo embaixo da jaqueta. Ainda finge rezar para em seguida tirar outro objeto sacro. O crime foi na segunda-feira (27). 

Continua depois da publicidade


O rapaz fugiu levando uma imagem de São Miguel Arcanjo e também a coroa de Nossa Senhora Aparecida, banhada em ouro. “Durante o dia a capela fica aberta. É um ambiente onde os fiéis vêm para fazer as orações pessoais. Uma dessas fiéis comunicou que estava faltando a coroa de Nossa Senhora. Quando os secretários vieram ver, perceberam que flores tinham sido alteradas, a imagem de São Miguel, recém-colocada e de um valor incalculável para a comunidade, não estava, a imagem de São José havia sido mudada de local”, relatou padre Dirceu Junior dos Reis, pároco. 


Com o caso sendo apurado pela polícia, o sacerdote acredita que os objetos poderão ser recuperados. “Recebemos as orientações e estamos aguardando, na firme esperança de que possam encontrar a coroa e a imagem”, destacou. Além da Polícia Civil, o serviço de inteligência da Polícia Militar também tem levantado informações sobre o caso. “O que nos surpreende é que ele, supostamente, não pertence àquela comunidade. Ele furtou objetos com valor específico. Como é que tinha informações? E fez isso por ambição pessoal ou para conseguir recursos financeiros?”, apontou o tenente Emerson Castro, porta-voz do 30º Batalhão. 


Veja video com imagens do furto na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade