Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Estresse pandêmico aumenta demanda por serviços de bem-estar

Flávia G. Pinho - Folhapress
15 fev 2021 às 09:15
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Empresas de bem-estar corporativo que conseguiram se adaptar rapidamente ao mundo digital experimentaram um crescimento acelerado na pandemia, em razão da adoção forçada e prolongada do home office.


Fundador da Yoga nas Empresas, o administrador Ricardo Carneiro, 40, sofreu um baque assim que a quarentena começou: muitos contratos foram suspensos e o faturamento caiu 60%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos poucos, acordos foram retomados com a oferta de aulas de ioga online e novos foram conquistados. Hoje, o negócio já fatura 50% mais do que no período pré-pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil


"Os gestores perceberam que os colaboradores estão com nível de estresse alto, cuidando da casa, dos filhos e sem interação social. Sem falar nos infectados pela Covid, que precisam fazer exercícios respiratórios para recuperar a capacidade pulmonar", diz.

Publicidade


Há dois formatos de aula que podem ser contratados: o gravado e o ao vivo, com transmissão pelo Instagram. A rede Leroy Merlin, por exemplo, pediu à companhia uma agenda de lives semanais, aberta aos 10 mil funcionários.


"Pudemos alcançar não somente o colaborador, mas seus dependentes", conta Monique Lima, analista de benefícios da empresa.

Publicidade


Priorizar o mercado corporativo, segundo Ricardo, é vantajoso. Ele cobra R$ 280 pela sessão de 20 minutos e assina contratos mais longos, de até um ano. O preço é o mesmo para aulas remotas e presenciais –o formato online dispensa deslocamento até os clientes, mas requer investimento em tecnologia.


Fundada em 2019, a MindSelf, que oferece programas de meditação e mindfulness (atenção plena), também experimentou crescimento durante a pandemia.

Publicidade


Segundo os fundadores, Alexandre Ayres, 51, e Wagner Lima, 47, o número de contratos pulou de 5 para 20, e o faturamento chegou a R$ 1 milhão, um aumento de 400%.


A agilidade da migração para o digital, eles dizem, foi fundamental. Palestras sobre os benefícios da meditação, workshops para lideranças e sessões de diferentes técnicas meditativas passaram a ser transmitidas em lives.

Publicidade


A dupla também acaba de lançar um aplicativo com sessões guiadas de meditação, cujo acesso é permitido apenas aos funcionários das empresas clientes.


"É um hábito que melhora a concentração, estimula a criatividade, aprimora o processo de tomada de decisão e, consequentemente, gera reflexos nos resultados da empresa", diz Alexandre Ayres.


O grande desafio para negócios do ramo é falar a mesma língua do mercado corporativo, de acordo com a consultora de marketing do Sebrae-SP Caroline Minucci.

"Muitos deles quebraram porque não conseguiram se adequar ao universo online e continuaram apegados ao contato olho no olho. É um setor que exige objetividade e agilidade", afirma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade