Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabia?

Feng Shui: Sete coisas para não ter em casa

WeMystic Brasil
01 jul 2021 às 16:17
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se existe alguma forma de ter mais sorte na vida, nós vamos abraçá-la, não é mesmo? E se disséssemos que você pode aumentar suas oportunidades, ter mais abundância e prosperidade com simples práticas de decoração?


Essa é a essência do Feng Shui, uma antiga filosofia chinesa que visa viver em harmonia com o ambiente ao seu redor. Afinal, nossa casa e nosso local de trabalho são metáforas para a nossa vida — e usar o Feng Shui pode ajudar a transformar a mente consciente e inconsciente. O resultado disso? Um espaço harmonioso que pode ser sentido em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas o problema é que no Feng Shui não basta deixar tudo bonitinho; é fácil errar o posicionamento de alguns itens e se abrir para más vibrações. Portanto, se você quiser aproveitar toda a energia vital que o seu ambiente tem a oferecer, evite os conserte essas gafes que iremos apresentar a seguir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


1. Plantas murchas ou mortas

Publicidade


Plantas verdes, vivas e saudáveis, além de proporcionarem uma energia vital positiva para dentro de um ambiente, elas também são excelentes elementos para o Feng Shui. Mas isso não se aplica a flores e plantas mortas, secas, doentes ou "tristinhas”; já que essa condição sinaliza o comprometimento do fluxo energético.


Portanto, se você tem uma planta doente em casa, faça o possível para curá-la. Mantê-las nessa condição pode acabar acarretando problemas de saúde também para os habitantes da residência. E se a planta morrer, jogue fora o mais rápido possível.

Publicidade


Cuidado também com as plantas artificiais. Para o Feng Shui, elas são apenas coletoras de poeira e representam energia/Chi ruim. Então é melhor não tê-las.


Está liberado apenas manter folhas e galhos secos se eles fizerem algum sentido para você. Algumas pessoas gostam de guardar rosas dentro de livros, ervas desidratadas dentro de armários, e está tudo bem.

Publicidade


2. Objetos quebrados ou danificados


Itens danificados são ruins quando se trata de Feng Shui, mas itens quebrados são ainda piores. Sabe por quê? Coisas quebradas equivalem a ter energia financeira reduzida. Mas só porque algo está quebrado não significa que você deva jogá-lo fora automaticamente — apenas não o deixe ficar quebrado por muito tempo.

Publicidade


Agora, quando falamos sobre objetos danificados, devemos voltar a atenção às lâmpadas queimadas, eletrodomésticos encostados, relógios parados e, principalmente, vazamentos de água. Fique sempre de olho nesses itens e realize os reparos sempre que necessário para evitar o acúmulo de energia ruim.


3. Bagunça

Publicidade


Você já visitou alguma casa que vive entulhada de jornais, caixas, bonecos de pelúcia, brinquedos (mas as crianças já cresceram) e outras coisas que facilmente se confundiriam com lixo? Se isso soa como a sua casa, é hora de descartar todos os itens não utilizados e indesejados. Além de promover uma melhor ventilação, trará um bom fluxo de energia para a sua vida e a de todos os que vivem nela.


Começando pela porta principal. No Feng Shui, ela é considerada a "Boca do Chi” e deve ser mantida em ordem para receber energia positiva e próspera. Não jogue lixo nessa área, nem acumule sapatos, bolsas, tapetes sujos e manchados, ou outros objetos desordenados.

Publicidade


Passando agora para outras áreas da casa, você tem certeza de que consegue ter paz de espírito com gavetas bagunçadas, mesas repletas de papeis e roupas amontoadas em cadeiras? Vamos lá, você certamente sabe que manter as coisas organizadas é essencial para atrair boas vibrações.


De fato, em meio a desordem, seu Chi fica estagnado e o fluxo de energia pode ser facilmente bloqueado; impedindo a chegada de prosperidade e boa saúde.


Ao jogar fora coisas de que não precisa, você estará energizando e aprimorando sua casa, mesmo sem conhecer todas as regras do Feng Shui.


4. Portas bloqueadas


Evite ao máximo colocar qualquer coisa atrás de uma porta que a impeça de abrir pelo menos 90 graus. Mesmo se você tiver alguns ganchos atrás dela, que organizem perfeitamente a sua bagunça, se a porta não puder abrir pelo menos 90 graus, o fluxo de energia está comprometido naquele local.


Em um nível físico, torna-se difícil e estressante passar por aquela porta. Mas em um nível energético, a porta com abertura limitada limita também a boa energia e as oportunidades que você poderia receber do Universo.


5. Camas sem cabeceira


Segundo as práticas de Feng Shui, você precisa ter uma cabeceira bem fixada na cama e contra uma parede sólida. Não é auspicioso ter apenas um colchão jogado no chão ou uma cama "flutuando” no espaço.


A cabeceira da cama fortalece, apoia e conecta. Isso se aplica aos seus relacionamentos, sua saúde e sua vida em geral.


6. Espelhos mal posicionados


Nos últimos anos, os imóveis estão ficando mais caros, mas o espaço físico tornou-se menor, então muitas pessoas gostam de usar espelhos por toda a casa para criar uma sensação de amplitude.


O espelho pode ser usado, mas não exagere instalando-os em todos os cômodos. Posicione-os apenas em locais estratégicos e evite colocá-los em determinadas áreas que podem prejudicar o Feng Shui — como de frente para a porta de entrada da sua casa (jamais faça isso).


Agora vamos falar de polêmica? Talvez você tenha um baguá com espelho no seu banheiro ou em algum outro ambiente da sua casa, simplesmente porque ouviu falar que ele atrai boas energias. Bom, isso é verdade, mas desde que ele esteja posicionado em uma área externa — sobre a porta da frente ou dos fundos, dependendo do modelo.


7. Objetos cortantes ou pontiagudos


Além de representar um risco para crianças e animais domésticos, manter objetos cortantes e/ou pontiagudos expostos em casa é pouco auspicioso, segundo o Feng Shui. Acredita-se que a presença desses elementos seja capaz de "cortar” a energia vital presente no ambiente, afetando a harmonia e até mesmo a saúde das pessoas que vivem ali.


Ainda sobre esse aspecto, também podemos adicionar algumas plantas que devem ser evitadas, como aquelas que tenham folhas pontiagudas ou espinhos. No Feng Shui, essas formam estabelecem uma energia mais agressiva; portanto, prefira folhas de textura macia e arredondadas, que convidarão uma energia mais suave para dentro do seu lar.

Agora, vamos supor que você tenha alguns cactos aí, super bem cuidados, e que você realmente tem um apreço. Nesse caso, não precisa se desfazer deles.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade