Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde mental abalada

Gustavo Tubarão revela em novo livro como se curou da depressão

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 fev 2024 às 16:13
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com 18 milhões de seguidores, Gustavo Tubarão, o mineiro que ficou famoso por compartilhar vídeos engraçados do cotidiano nas redes sociais, publica o livro "O trem tá feio: como me curei da depressão". Na obra, o autor compartilha suas experiências com o objetivo de alertar os leitores para a importância de ter atenção e cuidado com a saúde mental. 


Apesar de se manter na internet com vídeos engraçados sobre seu cotidiano, o criador de conteúdo enfrentava problemas com a saúde mental. Sendo diagnosticado com depressão e Síndrome de Boderline,  usava os vídeos como uma forma de escapar das crises de ansiedade e ataques de pânico. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A obra, que está sendo publicada pela Citadel Grupo Editorial, divide com os leitores dicas de como identificar o problema, qual a motivação para seguir em frente, como desenvolver perseverança e até mesmo a saber dizer não e impor limites necessários. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento familiar

Desejo de ter menos filhos impulsiona busca por laqueaduras e outros contraceptivos de longo uso

Imagem de destaque
Análise

Movimento de descriminalização de drogas esbarra em falhas de políticas sociais

Imagem de destaque
16 de abril

No Dia Mundial da Voz, veja dicas de especialista para ter uma voz mais confiante

Imagem de destaque
Relatório

Lava Jato permitiu uso irregular de provas contra a Petrobras pelos EUA, diz Corregedoria do CNJ


O objetivo, segundo o autor, é auxiliar os leitores a identificarem e buscarem ajuda profissional para tratar a depressão e outro problemas psicológicos, e ainda, para mostrar que é necessário que cada um tenha o controle da própria vida e saiba que a ansiedade e depressão não podem pará-lo. 

Publicidade


Para além de relatos pessoais e dicas de como dar um passo de cada vez, dia após dia, Tubarão compartilha frases acolhedoras, salmos bíblicos e incentiva que as pessoas busquem por ajuda psicológica. 


Nas páginas do livro, o autor conta sua história. "Eu já tentei suicídio, e minha família só soube quando contei isso na internet. Foi a pior sensação que já tive na vida. Mas tinha uma coisa naquele inferno que me tirava a risada, de que sempre gostei, que era fazer vídeos na internet [...] Antes de ser influencer, o meu sentimento era que eu não servia para nada, principalmente porque tudo o que eu pegava para fazer, logo desistia no meio do caminho. Mas, depois que descobri o que realmente fazia sentido na minha vida, não apenas comemorei 1 milhão de seguidores quando estourei no Instagram, como também vi o tanto que cresci e conquistei em todos os anos seguintes, porque eu nunca parei, nunca desisti." 


O livro pode ser encontrado na Amazon. 


Imagem
Bombeiros do Paraná ajudam a combater incêndio de grandes proporções no Paraguai
Bombeiros militares do Paraná estão desde segunda-feira (12) ajudando no combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio em Ciudad del Este, no Paraguai, na fronteira com o Brasil, em Foz do Iguaçu.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade