Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Maringá envia à Câmara Municipal projeto que prevê distribuição de absorvente íntimo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 mai 2021 às 07:16
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Maringá (Noroeste) envia nesta quarta-feira (5) para a Câmara Municipal um projeto de lei criado pela secretaria da Mulher que pretende dar mais dignidade às jovens que não têm condições de adquirir absorventes menstruais. De acordo com o projeto, o município vai promover o fornecimento do produto para mulheres em vulnerabilidade social e promover a distribuição em locais públicos.


A secretária da Mulher, Terezinha Pereira, diz que é preciso dar condições para a aquisição de absorventes para melhorar a autoestima das jovens. "Há estimativas de que 30% das brasileiras não têm dinheiro para comprar absorvente. Precisamos quebrar este ciclo de pobreza que leva a problemas psicológicos destas meninas e também à perda de aulas prejudicando o processo educacional”, comenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

O prefeito Ulisses Maia (PSD) ficou sensibilizado com a situação e disse que o projeto é uma forma de contribuir para a quebra do ciclo de pobreza que envolve famílias em situação de pobreza. "É um absurdo pensarmos que existam jovens nesta situação. Apoiamos integralmente o projeto da secretaria da Mulher para que possamos reverter esta situação. Por isso, vamos possibilitar o acesso gratuito a quem necessitar de absorventes íntimos e não possuir condições de comprá-los”, frisa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade