18/04/21
PUBLICIDADE
Entenda

Médico do Paraná relata agressão após alertar conhecidos sobre os riscos da Covid-19


Reprodução/instagram
Reprodução/instagram


O médico infectologista José Eduardo Panini, 31, de Toledo, no oeste do Paraná, afirma ter sido agredido com chutes e socos ao alertar conhecidos sobre o agravamento da pandemia do novo coronavírus no estado.


A agressão, segundo ele, aconteceu na última sexta-feira (26), após uma reunião em que foi definido o que seria fechado na cidade como medida de prevenção à Covid-19.

"Ao alertar sobre os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia", relatou nas redes sociais.

O resultado está na foto postada pelo médico: o olho direito roxo e inchado e a boca machucada.
"Pessoas assim é que ajudaram a situação chegar onde está", disse.

O agressor estava se preparando para ir uma festa quando recebeu o alerta e agrediu o médico. Um amigo do agressor teria ajudado, segurando a o médico no chão enquanto apanhava.

Com taxa de ocupação de leitos de UTI em 94%, o governo do Paraná determinou no final da semana passada a suspensão do funcionamento de serviços e atividades não essenciais em todo o estado e a ampliação da restrição de circulação de pessoas no horário das 20h às 5h.

Foi para discutir as adaptações a essa medida no município que o médico, que é servidor público, participou de uma reunião e, logo depois, tentou avisar as pessoa que o agrediram sobre o que os números mostram em relação à pandemia.

Com 142 mil habitantes, Toledo registrou até agora 141 mortes causadas pela Covid. O total de casos é de 14.793. No momento, a média de ocupação de leitos de UTI na região é de 96,15%.

A violência contra o médico foi repudiada pelo prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt (MDB) e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Em nota, o prefeito afirmou que toda agressão é injustificável e inaceitável e o Conselho Municipal de Saúde defendeu a punição aos agressores.

"Aos profissionais de saúde que enfrentam as mais diversas dificuldades para atender toda população, nosso reconhecimento e empatia em um momento de absoluta tensão e risco", diz a manifestação do conselho.

Panini registrou um boletim sobre o fato, que será investigado pela Polícia Civil.

O agravamento da pandemia fez com que ao menos três estados anunciassem novas medidas restritivas nesta segunda-feira (1º), que vão do fechamento de praias ao toque de recolher.

Elas se somam a outros estados, como os três do Sul e São Paulo, que nos últimos dias divulgaram uma série de regras para tentar frear a disseminação do coronavírus e o aumento de internações e mortes provocadas pela Covid-19, como a suspensão de cirurgias não emergenciais em hospitais e a proibição da celebração de missas e da venda de bebidas alcoólicas.

Veja a postagem:


Cristina Camargo - Folhapress
Continue lendo
Compreensão de mundo

Entenda os benefícios da leitura ainda na fase infantil

17 ABR 2021 às 11h00
Fashion

Saiba as tendências, cores e as peças coringa da moda outono/inverno 2021

17 ABR 2021 às 00h00
Efeitos da doença

Entenda o que é rosácea

16 ABR 2021 às 17h12
Transformação da Terra

Google Earth lança ferramenta timelapse que permite viagem no tempo

16 ABR 2021 às 16h31
Cuidar bem da voz

Dia Mundial da Voz: cuidados em meio a pandemia

16 ABR 2021 às 15h45
Make de reality

Aprenda a fazer uma make usada pela Pocah no BBB

16 ABR 2021 às 15h13
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados