Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anote essas dicas!

O primeiro Mercúrio retrógrado de 2022 começou! Saiba o que fazer e evitar

WeMystic Brasil
18 jan 2022 às 11:26
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ano mal começou, e aqui estamos nós, diante de mais um desafio chamado “Mercúrio retrógrado”. Sempre assustador, não é mesmo? Mas é bom começar a desmistificar todo esse terror. Algumas coisas, claro, podem dar errado; ao mesmo tempo em que outras surgem como uma oportunidade para aprender, observar e recomeçar. E a hora é agora!


De 14 de janeiro até o dia 4 de fevereiro de 2022, estaremos enfrentando esse período conturbado em que o planeta mais próximo ao Sol “caminha para trás”, reverberando em uma série de contratempos sociais e tecnológicos para nós, aqui na Terra. Mas como você pode se preparar para esse período? Confira algumas dicas!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que esperar de Mercúrio retrógrado em 2022?

Leia mais:

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Entenda

Conheça os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida


Diante do terceiro ano de pandemia, muitas pessoas já estão desesperançosas ou se entregaram ao acaso. Mas aqui temos algumas oportunidades para rever ações, pensamentos, informações e até mesmo negociações que não deram certo no passado.

Publicidade


Você provavelmente vai sentir uma necessidade maior de refletir, imaginar e se voltar para dentro; para os seus anseios e dificuldades. Toda fase de retrogradação deste astro possui uma energia “passiva”, yin, que sugere abandonar ideias e padrões antigos e engessados, a fim de abrir espaço para um futuro brilhante.


É claro que toda aquela fama por trás das falhas tecnológicas e de comunicação está presente. Então, sempre que possível, mantenha seus aparelhos eletrônicos com a manutenção em dia; faça backup dos seus documentos e fotos em mais de um dispositivo e, diante da necessidade de ter uma conversa séria com alguém, espere pelo momento em que ambos estejam de cabeça fria.

Publicidade


Imprevistos costumam ser mais frequentes durante esse ciclo e, querendo ou não, você precisa estar pelo menos emocionalmente preparado para isso. Se você é uma pessoa aterrada a rotinas e qualquer coisa fora do eixo já te tira do sério, talvez seja melhor se distanciar de problemas e discussões importantes agora.


A primeira retrogradação de 2022, em Aquário e Capricórnio

Publicidade


A partir do dia 14 de janeiro, Mercúrio estará retrógrado no signo de Aquário. Além disso, o período também irá casar com uma retrogradação do planeta Vênus, implicando em uma revisão não apenas no setor das ideias, mas de finanças e relacionamentos.


Por estar em um signo antenado às tendências e tecnologias, esse campo pode ficar prejudicado, envolvendo eletrodomésticos, celulares, computadores e armazenamentos em nuvem, por exemplo. As amizades também podem se abalar durante essa fase. Cuidado para não ser mal interpretado.

Publicidade


Golpes por meio digitais também tendem a ser mais frequentes agora — mais do que já vem sendo. Então todo cuidado é pouco. Recebeu uma proposta muito tentadora de emprego pelo WhatsApp? Desconfie! Um parente te pediu dinheiro? Desconfie em dobro!


No dia 26 de janeiro, Mercúrio retorna ao signo de Capricórnio, pedindo encarecidamente para que você reavalie algumas questões que ficaram pendentes no fim de 2021. Algo ainda precisa de revisão ou resolução? Não adie mais, pois você terá aqui uma segunda oportunidade para respirar aliviado com todas as situações andando tranquilamente sobre os trilhos.

Publicidade


Checklist de cuidados para se ter durante Mercúrio retrógrado


Como você pôde ver, muita coisa boa pode acontecer durante esse período, mas as ressalvas ainda se sobressaem. Então confira a seguir uma lista de coisas que você deve evitar, ou fazer com mais cautela enquanto esse planetinha insistir em contrariar as coisas:

Publicidade


Evite fazer acordos: se for inevitável, leia com cuidado os contratos e peça a opinião de terceiros;


Se for vender algo, peça pagamento antecipado: desculpas e imprevistos podem atrasar o recebimento;


Adie reuniões ou apresentações importantes: você pode se lembrar de detalhes fundamentais depois que a oportunidade já passou;


Tenha atenção extra ao viajar: cheque várias vezes seus documentos, malas, passagens e tudo o que for necessário para que o passeio seja realmente incrível;


Faça backups: não confie apenas no HD do seu computador ou não cartão de memória do celular. Tenha sempre um armazenamento de segurança para seus documentos e fotos mais importantes;


Evite compras de alto valor: a chance de algum problema relacionado com essa compra acontecer, são maiores. Ou talvez depois você se dê conta de que nem precisava tanto disso.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade