Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Levantamento inédito

Paraná: Cartórios registram 15 mil atos que comprovam bullying e cyberbullying

Reportagem Local
01 fev 2024 às 08:55
- Rovena Rosa/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Documento comprobatório da prática de crimes cometidos na internet e utilizado como prova em processos judiciais e administrativos, a Ata Notarial terá papel fundamental na eficácia da recém-sancionada Lei Federal 14.811/24, que incluiu o bullying e o cyberbullying no Código Penal e elevou a pena de crimes cometidos contra crianças e adolescentes.


Levantamento inédito do CNB/PR (Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná), entidade que representa os Tabelionatos do Paraná, aponta que o ano de 2023 registrou o maior número de solicitação deste ato em Cartórios de Notas desde a pandemia de Covid-19, totalizando 15.819 documentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


CRESCIMENTO CONTÍNUO

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 23h59

Prazo para pagar Imposto de Renda 2024 em débito desde 1ª cota termina nesta sexta-feira (10)

Imagem de destaque
Em busca

Defesa Civil divulga nomes de desaparecidos no Rio Grande do Sul; veja lista

Imagem de destaque
Ministro Marques

Relator libera processos que podem levar Moro à cassação para julgamento no TSE

Imagem de destaque
Veja os lotes

Anvisa determina recolhimento de detergente Ypê por risco de contaminação


A marca representa um crescimento médio anual de 8% no número de atas produzidas e reforça uma preocupação crescente dos paranaenses em buscar documentar fatos do mundo virtual e utilizá-los como prova em tribunais.

Publicidade


O levantamento mostra um crescimento contínuo da busca por este ato em Cartório de Notas. Em 2007, data inicial da série histórica foram solicitadas 1.475 Atas Notariais em todo o estado. Já em 2020 foram 16.827 documentos emitidos, chegando a 15.125 em 2021, 14.828 em 2022, e 15.819 no ano passado.


Para o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR), Daniel Driessen Junior, “a facilidade de acesso à internet e às redes sociais trouxe consigo não apenas benefícios, mas também desafios significativos, como o crescimento alarmante do cyberbullying”.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Cartórios do PR registram 15 mil atos que comprovam bullying e cyberbullying
A Ata Notarial é um documento utilizado como prova em processos judiciais e administrativos relacionados a crimes cometidos na internet, como bullying e cyberbullying. Um levantamento inédito do CNB/PR aponta que houve um crescimento de 8% ao ano no número de solicitações deste ato em Cartórios de Notas no Paraná, chegando a 15.819 documentos emitidos em 2023. A facilidade de acesso à internet e às redes sociais trouxe desafios, como o aumento do cyberbullying, e a Ata Notarial se torna uma ferramenta importante para a defesa das vítimas. Para solicitar o serviço, basta procurar um Cartório de Notas ou utilizar a plataforma e-Notariado.
Imagem
Vacina da dengue do Butantan tem eficácia de em 79,5% após única dose
A última fase de testes de uma vacina contra a dengue desenvolvida no Brasil mostrou uma eficácia geral de 79,5% na prevenção da doença
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade