Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Paraná registra mais de um milhão de sugar daddies e sugar babies

Mayara Tavares - Estagiária* e Patrícia Maria Alves - Grupo Folha
11 mai 2024 às 16:30
- Yuri Catalano/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já ouviu falar sobre relacionamentos sugar (namoro de açucar em inglês)? Diferente de outras formas de relações românticas, esta forma de interação possui uma proposta um pouco diferente na dinâmica dos casais: uma das pessoas - geralmente mais velha e com maior poder econômico, o Sugar Daddy (papai do açúcar em livre tradução) - propõe dar mimos, ajudar com despesas, mesadas e viagens para a outra parte, chamada de Sugar Baby (namorada(o) do açucar), que em troca oferece companhia, afeto entre outros favores.*


Porém, apesar de sua recente popularização, o termo "sugar daddy" não é novo. Segundo o software de Inteligência Artificial Ginger, especialista em gramática e linguagem da lingua inglesa (gingersoftware.com), a palavra açucar é usada como gíria por falantes de língua inglesa como sinônimo de dinheiro e luxo desde o século XIX, O termo, papai do açucar (sugar daddy), então, significa o papai do dinheiro e teria surgido de um apelido carinhoso dado pela jovem estadunidense Alma Charlotte Corday Le Normand de Bretteville ao seu marido Adolph Spreckels, herdeiro da fortuna açucareira dos Spreckel, que tinha 24 anos a mais que ela. Quando Spreckels e Bretteville começaram o relacionamento, em 1908, ele estava com 51 anos e Alma, 27.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A popularização do apelido, no entanto, aconteceria 15 anos depois, quando o periódico The Evening Post (Salisbury, Carolina do Norte, EUA) usou 'Heavy Sugar Daddy' (pai açucarado para se referir a uma personagem no caso do assassinato da atriz e modelo Dorothy Keenan King, em 1923.

Leia mais:

Imagem de destaque
Forças Armadas

Governo envia helicópteros e aviões militares para auxiliar no combate ao fogo no pantanal

Imagem de destaque
Imposto seletivo

Empresas de tabaco, cerveja e petróleo tentam fugir de 'imposto do pecado'

Imagem de destaque
Aposentados e pensionistas

Justiça Federal libera R$ 2,06 bilhões em atrasados do INSS

Imagem de destaque
Entenda

Entenda a medida provisória do governo que beneficia os irmãos Batista


Dot foi encontrada morta no seu luxuoso apartamento em Nova Iorque e até os dias de hoje seu caso não foi resolvido. Mas a identidade de seu sugar daddy “Sr. Marshall” foi confirmada como sendo John Kearsley Mitchell, genro de E. T. Stotesbury, multimilionário da Filadélfia.

Publicidade


A história de como o assassinato de Dot popularizou sugar daddy é contada no artigo "How a murder popularised 'Sugar Daddy' in 1923", publicado no site Word Histories, no qual, seus autores compilaram fotografias de jornais da época com os primeiros usos da palavra.


Desde então, o termo já se fez presente em diversas situações, inclusive, algumas polêmicas, a mais famosa, talvez, seja a criação do boneco Ken Sugar Daddy, em 2009, como campanha de marketing da Mattel para comemorar o 50° aniversário da boneca Barbie. O Ken, em uma versão mais velha, vinha com um boneco de um cachorrinho chamado Sugar.


SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Paraná tem mais de um milhão de Sugar Daddys e Sugar Babies
Descubra o que são relacionamentos sugar, sua história e como eles funcionam na prática. Saiba mais sobre as dinâmicas e impactos dessas relações.
Imagem
Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul
A Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) de Londrina reforça que o recebimento de todo tipo de donativos a serem destinados para o Rio Grande do Sul está suspenso até a próxima semana.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade