Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até a próxima semana

Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

N.Com
10 mai 2024 às 19:22
- Bruno Amaral/Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Imagem
Defesa Civil de Londrina volta a receber doações para o Rio Grande do Sul
A Defesa Civil de Londrina retomou, nesta segunda-feira (13), o recebimento de doações para o Rio Grande do Sul. A recepção dos mantimentos havia sido suspensa temporariamente na última quarta-feira (8) para dar vazão a todos os materiais que haviam sido


A Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) de Londrina reforça que o recebimento de todo tipo de donativos a serem destinados para o Rio Grande do Sul está suspenso até a próxima semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inicialmente, a campanha SOS RS concluiu na quarta-feira (8) a arrecadação de água, alimentos não perecíveis, ração animal, roupas, colchões, cobertores, entre outros itens. Porém, entre quinta (9) e sexta-feira (10), algumas pessoas continuavam chegando nos pontos com donativos essenciais. Nessas ocasiões, a coordenação avaliou cada caso e liberou o recebimento de mais itens.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas gratuitas

Biblioteca da Zona Norte abre inscrições para turma de Hatha Yoga

Imagem de destaque
Transformação

Projeto de esportes potencializa a ressocialização de jovens em Londrina

Imagem de destaque
Sem chuvas

Previsão do tempo: terça-feira será de Sol em Londrina e na região

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta terça-feira


Na tarde desta sexta-feira (10), chegou até o órgão um grande volume de donativos, que fez com que o órgão suspendesse o recebimento. O coordenador-geral da Defesa Civil de Londrina, Coronel Pedro Ramos, explicou que agora o enfoque será na separação e envio dos donativos. “Em razão da necessidade de darmos o encaminhamento a tudo que foi arrecadado até o momento, e pelo fato dos nossos espaços estarem lotados, suspendemos qualquer recebimento até a semana que vem, quando provavelmente já teremos enviado as doações”, frisou.


As equipes da Defesa Civil seguem trabalhando em conjunto com o corpo de voluntários para separar e organizar tudo o que foi recebido. Posteriormente, irá enviar outras cargas de mercadorias em direção ao Rio Grande do Sul. Para isso, o órgão precisa de mão de obra voluntária nos próximos dias. Quem se interessar em ajudar pode entrar em contato com a página oficial da Secretaria Municipal de Defesa Social no Instagram, @defesasocialondrina e informar sobre a disponibilidade.


LEIA TAMBÉM

Imagem
Londrina oferece ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul: veja onde doar
Londrina, assim como outros Municípios paranaenses, está oferecendo auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A situação do Estado é crítica e, segundo a Defesa Civil, há dezenas de mortos, além de centenas de desaparecidos e desabrigados.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade