A Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) de Londrina reforça que o recebimento de todo tipo de donativos a serem destinados para o Rio Grande do Sul está suspenso até a próxima semana.
Inicialmente, a campanha SOS RS concluiu na quarta-feira (8) a arrecadação de água, alimentos não perecíveis, ração animal, roupas, colchões, cobertores, entre outros itens. Porém, entre quinta (9) e sexta-feira (10), algumas pessoas continuavam chegando nos pontos com donativos essenciais. Nessas ocasiões, a coordenação avaliou cada caso e liberou o recebimento de mais itens.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Na tarde desta sexta-feira (10), chegou até o órgão um grande volume de donativos, que fez com que o órgão suspendesse o recebimento. O coordenador-geral da Defesa Civil de Londrina, Coronel Pedro Ramos, explicou que agora o enfoque será na separação e envio dos donativos. “Em razão da necessidade de darmos o encaminhamento a tudo que foi arrecadado até o momento, e pelo fato dos nossos espaços estarem lotados, suspendemos qualquer recebimento até a semana que vem, quando provavelmente já teremos enviado as doações”, frisou.
As equipes da Defesa Civil seguem trabalhando em conjunto com o corpo de voluntários para separar e organizar tudo o que foi recebido. Posteriormente, irá enviar outras cargas de mercadorias em direção ao Rio Grande do Sul. Para isso, o órgão precisa de mão de obra voluntária nos próximos dias. Quem se interessar em ajudar pode entrar em contato com a página oficial da Secretaria Municipal de Defesa Social no Instagram, @defesasocialondrina e informar sobre a disponibilidade.
LEIA TAMBÉM