Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Plataforma Paraná Cultura tem atrações para as crianças se divertirem nas férias

Redação Bonde com AEN
09 jul 2021 às 12:09
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Julho é mês de férias escolares e este ano, ainda sob pandemia do coronavírus, as atividades com as crianças também terão de ser repensadas por parte dos pais e cuidadores. A Secretaria de Comunicação Social e da Cultura lembra que as atividades on-line podem ser uma ótima opção quando bem selecionadas e a recém-lançada plataforma de streaming Paraná Cultura tem dezenas de atrações destinadas ao público infantil.

São peças de teatro tradicional e de sombras, performances, lives, animações, apresentação de circo, música e contação de história. Projetos que foram aprovados e viabilizados por meio de recursos da Lei Aldir Blanc (Federal) e editais de fomento do Estado durante 2020, ano que exigiu de todos muita criatividade para produções audiovisuais sem público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando um edital é pensado, sempre reservamos um espaço para as produções voltadas ao público infantojuvenil porque entendemos que a formação de plateia faz parte do processo de formação do cidadão. E durante o isolamento social nossos artistas deram um banho de criatividade ao pensar produções remotas, mas extremamente sensíveis”, observa a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque

Justiça condena Michelle Bolsonaro a pagar R$ 30 mil por usar foto de Leila Diniz

Imagem de destaque
Entenda

STF e tribunais recorrem a inteligência artificial e robotização para desafogar processos

Imagem de destaque
Segundo IBGE

Inflação oficial do Brasil acelera em fevereiro para 0,83%

Imagem de destaque
Luiz Fernando Corrêa

Chefe da Abin de Lula é citado como investigado em inquérito da PF


Para navegar no site e ter acesso gratuito a essas produções é simples. Basta entrar no site paranacultura.pr.gov.br e clicar na aba Para Crianças. No botão Veja Isso, na barra inicial do site, também é possível ter acesso às obras infantis do Selo Biblioteca Paraná e às oficinas artísticas desenvolvidas pelo setor Educativo do Museu Paranaense e do Museu Oscar Niemeyer.

PARANÁ CULTURA – Criada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência Geral da Cultura, e desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), a iniciativa busca dar voz à produção cultural em um dos momentos mais desafiadores para o setor. A Paraná Cultura reúne mais de mil vídeos de música, artes cênicas e cinema, além de livros, oficinas e podcasts.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade