Pesquisar

Canais

Serviços

- Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Domingo

Presentes que refletem personalidade: como escolher o presente ideal de Dia das Mães?

Redação Bonde com Assesdoria de Imprensa
02 mai 2022 às 20:12
Continua depois da publicidade

Em uma data tão especial para tantas pessoas que comemoram o Dia das Mães, é importante saber como surgiu essa dia tão sensível aos brasileiros. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A data foi oficialmente decretada a data no ano de 1914, nos Estados Unidos, através do presidente norte-americano Woodrow Wilson, porém foi fundada por Anna Jarvis, a qual quis homenagear a sua mãe, que era ativista na época e faleceu no ano de 1905. 

Continua depois da publicidade


No Brasil, o Dia das Mães foi oficializado somente na década de 1930, pelo presidente Getúlio Vargas, que decretou o segundo domingo do mês de maio como a data para celebrar os sentimentos e o amor materno.


O Dia das Mães é umas das datas mais importantes em termos de comemoração e presentear as amadas, ficando apenas atrás do dia de Natal. Desta forma, o comércio cresce em vendas e em busca do presente ideal para celebrar este dia tão especial. 


Melhor presente

Continua depois da publicidade

Para algumas pessoas, dar presentes pode ser uma tarefa desafiadora. Mas, com essas dicas, ficará mais fácil de acertar e agradar a quem se ama. Para isto, observar a personalidade da mãe é o primeiro passo, saber se ela gosta de itens mais básicos, se usa acessórios, prefere cremes para a pele e o corpo, roupas mais elegantes e confortáveis, ou se informar se até mesmo ela precisa de um sapato novo para trabalhar, por exemplo. 


Cada mãe tem uma personalidade e um gosto em particular; portanto, analise para saber sobre a personalidade. Desta forma, fazemos com que o presente se torne único e ainda mais especial. 


Por exemplo, caso a mãe seja uma mulher fashionista, antenada na moda e sabe tudo de tendências, vale apostar em presentes relacionados a isto, como sapatos, bolsas, roupas e acessórios que estão usando no momento, pois faz parte da personalidade dela admirar, se inteirar para se vestir bem e, principalmente, de acordo com as tendências. 


Já se a mãe for uma mulher com uma personalidade mais intelectual, busque por presentes como livros, coletâneas, um bom vinho, um par de ingressos para um espetáculo de teatro ou um musical.


Para mulheres que tenham como destaque a personalidade relacionada à beleza e a cuidados estéticos, o melhor presente a ser dado devem ser cosméticos, perfumes e cremes corporais; e por que não dar uma sessão de SPA day, para a mãe tirar um dia de descanso e cuidados? Seria uma forma de agradá-la e utilizar a criatividade.

Para as mães que são aventureiras, dar uma viagem de presente seria uma opção interessante, ou também acessórios de viagem, como mala ou itens que ela gostaria de ter para viajar.


Porém, o melhor presente de Dia das Mães é se sentir amada, cuidada pelos filhos, com muito carinho e atenção. Os presentes são bem importantes, pois relembram esta data tão simbólica e especial, fazendo com que os laços entre famílias se unam e transbordem de amor.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade