Pesquisar

Canais

Serviços

- Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Boas relações

Problemas com a sogra? Confira dicas para lidar com ela - e compreendê-la, também

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 abr 2022 às 18:21
Continua depois da publicidade

Você sabia que o dia da sogra é comemorado em 28 de abril? A figura da sogra é motivo de piada e muitos receios nos relacionamentos. Ter a mãe da pessoa amada contra você, é um dos maiores desafios em um relacionamento. Pensando nisso, o Par Perfeito, maior plataforma de relacionamentos online do Brasil, preparou algumas dicas para lidar com a sogra e garantir um relacionamento saudável com alguém tão importante para o seu par.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Sua sogra não está contra você

Continua depois da publicidade


É normal a gente acreditar que é algo pessoal. Acredite, não é! Não na maioria dos casos. Sua sogra é contra o papel que você representa, ou seja, se fosse outra pessoa com o filho dela, ela também agiria assim. Parece desafiador, mas, a partir do momento que você começa a ver que não é pessoal, é possível entender que tudo o que ela faz é por ser superprotetora, ela acredita que assim demonstra amor pelo filho. Ela tem medo que você não cuide do filho dela da forma que ela foi capaz de cuidar.


Discutir com a sogra é perder tempo


Entrar em conflito com a mãe da pessoa que você ama é uma ideia ruim. Seria algo como “Amor, você precisa escolher entre mim e sua mãe. Portanto, decida-se”. Assim, você se coloca em uma posição de desvantagem, porque ele vai escolher a mãe e só mostra que você não sabe se relacionar e prefere a alternativa mais fácil, sem fazer um mínimo esforço para que a coisa funcione entre vocês.

Continua depois da publicidade


Siga o ensinamento de Dale Carnegie: “A melhor forma de vencer uma discussão é não entrar em uma.”


Concorde e mostre seu ponto de vista


Eis aqui uma técnica para você evitar discussão, concordar com ela e ainda deixar claro seu ponto de vista:


SOGRA: “Você não é boa para o meu filho. Aliás, você é a pior mulher que ele escolheu para se relacionar”.


VOCÊ:  “É verdade, talvez eu seja a pior mulher que ele escolheu para se relacionar. Ainda assim, foi uma escolha dele. Já que nós dois amamos o seu filho, que tal a gente respeitar a escolha dele?”


Desta forma, você mostra para sua sogra que tudo o que está acontecendo é por escolha do filho dela, o ponto comum entre vocês e quem vocês tanto amam. Só não vale fazer caras e bocas, falar em tom de deboche, etc. Ela é mãe do seu amor, tenha isso em mente. E, agora, não haverá mais argumentos ou espaço para ofensas. Ela não vai fazer isso, porque o filho dela, que vocês tanto amam, vai se sentir muito mal. Assim, você começa a se relacionar melhor com ela e o relacionamento entre vocês três irá ser bem mais confortável.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade