Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boas relações

Problemas com a sogra? Confira dicas para lidar com ela - e compreendê-la, também

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 abr 2022 às 18:21
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você sabia que o dia da sogra é comemorado em 28 de abril? A figura da sogra é motivo de piada e muitos receios nos relacionamentos. Ter a mãe da pessoa amada contra você, é um dos maiores desafios em um relacionamento. Pensando nisso, o Par Perfeito, maior plataforma de relacionamentos online do Brasil, preparou algumas dicas para lidar com a sogra e garantir um relacionamento saudável com alguém tão importante para o seu par.


Sua sogra não está contra você

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É normal a gente acreditar que é algo pessoal. Acredite, não é! Não na maioria dos casos. Sua sogra é contra o papel que você representa, ou seja, se fosse outra pessoa com o filho dela, ela também agiria assim. Parece desafiador, mas, a partir do momento que você começa a ver que não é pessoal, é possível entender que tudo o que ela faz é por ser superprotetora, ela acredita que assim demonstra amor pelo filho. Ela tem medo que você não cuide do filho dela da forma que ela foi capaz de cuidar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


Discutir com a sogra é perder tempo

Publicidade


Entrar em conflito com a mãe da pessoa que você ama é uma ideia ruim. Seria algo como “Amor, você precisa escolher entre mim e sua mãe. Portanto, decida-se”. Assim, você se coloca em uma posição de desvantagem, porque ele vai escolher a mãe e só mostra que você não sabe se relacionar e prefere a alternativa mais fácil, sem fazer um mínimo esforço para que a coisa funcione entre vocês.


Siga o ensinamento de Dale Carnegie: “A melhor forma de vencer uma discussão é não entrar em uma.”

Publicidade


Concorde e mostre seu ponto de vista


Eis aqui uma técnica para você evitar discussão, concordar com ela e ainda deixar claro seu ponto de vista:

Publicidade


SOGRA: “Você não é boa para o meu filho. Aliás, você é a pior mulher que ele escolheu para se relacionar”.


VOCÊ:  “É verdade, talvez eu seja a pior mulher que ele escolheu para se relacionar. Ainda assim, foi uma escolha dele. Já que nós dois amamos o seu filho, que tal a gente respeitar a escolha dele?”


Desta forma, você mostra para sua sogra que tudo o que está acontecendo é por escolha do filho dela, o ponto comum entre vocês e quem vocês tanto amam. Só não vale fazer caras e bocas, falar em tom de deboche, etc. Ela é mãe do seu amor, tenha isso em mente. E, agora, não haverá mais argumentos ou espaço para ofensas. Ela não vai fazer isso, porque o filho dela, que vocês tanto amam, vai se sentir muito mal. Assim, você começa a se relacionar melhor com ela e o relacionamento entre vocês três irá ser bem mais confortável.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade