Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Durante a missa

'Quero viver esse amor', afirma Padre italiano que diz estar apaixonado

Folhapress
15 abr 2021 às 14:22
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O padre Riccardo Ceccobelli, 41, disse para seus fiéis que estava apaixonado, durante a missa no último domingo (11), por isso irá abandonar seu serviço clerical. "Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor", afirmou.

Ceccobelli foi sacerdote da diocese de Todi, na Itália, durante seis anos, e contou sua história à imprensa nesta terça-feira (13). Segundo o bispo Gualtiero Sigismondi, o padre foi suspenso de seu serviço e deu início aos trâmites para voltar ao estado laico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade", disse o bispo Sigismondi.

Leia mais:

Imagem de destaque
De nove anos

Pato aposta em neto de Silvio Santos, filho de Patrícia, no tênis

Imagem de destaque
Inusitado

Jornalistas que viajam no avião da Presidência dos EUA são alertados para não pegarem itens

Imagem de destaque
Eleições 2024

Moraes chama desinformação de 'mal do século 21' e firma acordos contra fake news eleitoral

Imagem de destaque
Entenda

Decisão final sobre cassação de Moro deve ir ao TSE


O padre ainda confessou que sua decisão não foi fácil, devido ao seu amor e respeito com a Igreja. "Não consigo continuar sendo coerente, transparente e correto em relação à Igreja, como sempre fui até hoje", afirmou Ceccobelli, segundo declaração publicada pela diocese da cidade.

"Meu coração se apaixonou, mas, mesmo assim, eu nunca tive a oportunidade de trair as promessas que fiz. Eu quero tentar viver esse amor sem tentar reprimi-lo ou sufocá-lo", continuou. Segundo o jornal II Corriere della Sera, "todo mundo sabia" na cidade que ele estava com uma mulher que não teve a identidade divulgada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade