Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Primeira mensagem de 2024

Papa Francisco apela para que os cristãos não tenham medo da diversidade

Redação Bonde com Ansa Brasil
02 jan 2024 às 17:38

Compartilhar notícia

- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco fez um apelo nesta terça-feira (2) em seu primeiro vídeo de 2024 para que os cristãos compreendam "o dom da diversidade da Igreja" e pediu para que não haja medo do "dom dos diferentes".


"Não devemos ter medo da diversidade de carismas na Igreja", apelou o Pontífice. Na mensagem, Francisco encoraja a "reconhecer o dom dos diferentes carismas nas comunidades cristãs e a descobrir a riqueza das diferentes tradições rituais dentro da Igreja Católica".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seguiu falando sobre as diferenças "Devemos nos alegrar por vivenciar esta diversidade", destaca o Papa, enfatizando as particularidades nas Igrejas Orientais que "têm as suas tradições próprias, ritos litúrgicos característicos, mas mantêm a unidade da fé. Reforçam-na, não a dividem".

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusado de assassinato

Quem levará recompensa de R$ 354 mil por entregar Luigi Mangione

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Alistamento não obrigatório

Mulheres vão poder se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro de 2025


Ainda segundo o religioso, é preciso haver um diálogo entre pessoas de outras denominações e comunidades critãs. "No caminho da fé, precisamos também do diálogo ecumênico com nossos irmãos e irmãs de outras denominações e comunidades cristãs".

Publicidade


Para Jorge Bergoglio, este diálogo deve ocorrer "não como algo que confunde ou cria desconforto, mas como um dom que Deus dá à comunidade cristã para que cresça como um só corpo, o corpo de Cristo".


"Se nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo, a riqueza, a variedade e a diversidade nunca serão motivo de conflito", concluiu ele, enfatizando que "a fé cresce quando cada um se abre a esta diversidade". 


Imagem
Londrina registra 43 denúncias de fogos com estampido, segundo GM
A Secretaria Municipal de Defesa Social de Londrina, através da GM (Guarda Municipal), divulgou nesta terça-feira (2) o balanço das denúncias de queima de fogos de artifício com estampido
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo