Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Rolândia oferece reabilitação pós-Covid em academias

Pedro Marconi - Grupo Folha
07 jul 2021 às 09:37
- Gustavo Carneiro - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Diarista e manicure, Iraci Marques Silva Santos está há meses sem conseguir trabalhar. Consequência da Covid-19, que a debilitou com sequelas que permanecem até hoje. "Fiquei com 25% do pulmão comprometido; em outubro, passei uma noite internada no hospital e mesmo depois da quarentena continuei com fraqueza no corpo, falta de ar. Para caminhar incomoda. Já tenho outros problemas de saúde e desde que fui diagnosticada com o coronavírus não consegui me restabelecer totalmente”, relatou.

Moradora de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), ela faz parte do projeto "Academias Solidárias”, que começou no final de junho. Por meio da iniciativa, lançada pelo poder público municipal, as 13 academias particulares da cidade estão atendendo gratuitamente pacientes de baixa renda que precisam de reabilitação em razão de sintomas persistentes após a infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o secretário municipal de Esportes, Victor Hugo Pascolatti, a ideia inicial era desenvolver um trabalho de responsabilidade com a iniciativa privada voltado para idosos e crianças. No entanto, a proposta foi adaptada com a pandemia. "Fizemos parceria com a Assistência Social e Saúde para as pessoas que precisam de fortalecimento muscular possam ter acesso à academia e acompanhadas por especialistas”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/rolandia-oferece-reabilitacao-pos-covid-em-academias-3090139e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade