07/03/21
PUBLICIDADE
Álcool em gel estraga?

Saiba como higienizar corretamente o seu celular

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Os cuidados básicos para evitar a Covid-19 devem continuar fazendo parte da nossa rotina em 2021, enquanto o plano de imunização avança em território nacional. O uso de máscara e álcool em gel nas mãos são muito importantes, bem como a descontaminação de objetos de uso pessoal que são muito tocados no dia a dia, como é o caso do aparelho celular. No entanto, a higienização do dispositivo não pode ser feita de qualquer maneira, destaca Clayton Mangulin, CEO e fundador da Campinas Celulares, rede de assistência técnica e venda de acessórios para smartphones. "Atendemos muitos casos de pessoas que tentaram desinfetar o objeto em casa e o que fizeram foi diminuir sua vida útil, isso porque o álcool em gel possui componentes que oxidam as peças dos aparelhos”, afirma. Veja abaixo, a melhor maneira de desinfetar seu telefone sem comprometer o funcionamento dele.


Use álcool isopropílico
O álcool isopropílico 70% é o mais indicado para limpeza de componentes eletrônicos e metais, pois é puro e evapora mais rápido. Produtos em gel não devem ser usados, por conter emulsificantes e hidratantes que grudam nas peças dos aparelhos, além de danificar a tela e a câmera do celular. Além disso, é preciso tomar cuidado com a quantidade de álcool, não é aconselhável aplicar diretamente o produto no aparelho, é necessário utilizar um pano cujo tecido não solte fios, como a flanela, por exemplo, muito utilizada para limpeza de óculos de grau.

Desligue o aparelho
Antes de fazer a limpeza, desligue o telefone e jamais tente higienizá-lo com o cabo e carregador conectados na tomada. A umidade dos produtos de limpeza podem se infiltrar e percorrer circuitos eletrônicos causando curtos e até danos irreversíveis ao dispositivo.

Higienize a capinha
Por fim, limpe também o case do aparelho, caso esteja utilizando um. Capinhas de plástico, ou material semelhante podem ser lavadas com água e detergente ou sabonete líquido, mas é preciso deixar secar bem antes de colocá-las de volta no telefone móvel. Se o acessório for metalizado, pode utilizar o álcool isopropílico 70%, com cuidado, sem exagerar na quantidade de produto.

Sobre a Campinas Celulares

A Campinas Celulares é uma assistência técnica multimarcas especializada na manutenção de celulares, smartphones e tablets nacionais e importados, com unidades no Brasil e em Portugal. As lojas oferecem também uma gama completa de acessórios para os gadgets. Fundada em 2009, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, a rede vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, principalmente, em 2020, quando teve aumento de 30% no faturamento dobrou o número de lojas, contando atualmente com 15 unidades.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
No empreendedorismo

Pandemia interrompe participação crescente de mulheres, diz estudo

06 MAR 2021 às 23h59
Saiba mais

Entenda por que armar a população pode minar a democracia no Brasil

06 MAR 2021 às 22h00
Em vazamento global

Mais de 10 milhões de senhas de brasileiros são expostas

06 MAR 2021 às 15h31
O futuro é delas

Jovens mulheres protagonizam o ativismo em Londrina

06 MAR 2021 às 13h30
Aprenda já!

O que são Chakras? Aprenda a identificar bloqueios e alinhar suas energias

06 MAR 2021 às 00h00
Nova tendência

Turismo no novo normal: 5 cidades para conhecer de carro no Paraná

05 MAR 2021 às 17h48
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados