Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Projetos sociais

Saiba como ser um voluntário sem sair de casa

Agência Educa Mais Brasil
13 ago 2020 às 15:29
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por proporcionar inúmeros benefícios para a formação social, cultural e humana das pessoas, o voluntariado vai muito além da sensação de dever cumprido em ajudar o próximo. Além do trabalho presencial, existe o voluntariado on-line, ideal para aqueles que sempre quiseram ajudar, mas não encontravam tempo na rotina.


O voluntário pode atuar na gestão de redes sociais, colaborando com a produção de textos e artigos, desenvolvendo sites e muito mais. Essas atividades são realizadas de forma remota e, além de fazer o bem às instituições, pessoas ou animais auxiliados, proporcionam o crescimento pessoal do voluntário, que pode até mesmo descobrir um caminho diferente para a sua vida profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sites para voluntariado online

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


O voluntariado on-line é ideal para quem tem uma rotina muito corrida e, ainda assim, gostaria de encaixar um compromisso como esse em seu dia a dia. Pensando nisso, destacamos dois sites que oferecem oportunidades para o trabalho voluntário sem sair de casa, no tempo que melhor se encaixar na sua rotina. Descubra o que fazer para se tornar um voluntário on-line:

Publicidade


Atados


O Atados é um dos sites de trabalho voluntário mais ativos do momento, oferecendo diversas oportunidades para atividades online. Para buscar vagas de voluntariado, basta acessar o site e procurar por região, causas e habilidades.

Publicidade


Busca Voluntária


O Busca Voluntária é um site que oferece vagas em serviços voluntários em todo o Brasil, com o compromisso de ser uma central de auxílio para quem busca começar a transformar o mundo e a si mesmo, mas não sabe como e nem por onde começar. Para encontrar uma vaga, é preciso usar o buscador na página inicial do site selecionar o estado e o que quer fazer e logo ele te mostra as possibilidades cadastradas.


Voluntariado on-line como formação complementar

Um dos benefícios do voluntariado on-line é a possibilidade de alavancar o currículo com experiências que agregam valores humanos. Além disso, pode ser uma oportunidade para quem está cursando uma graduação e precisa completar a carga horária exigida. Nesse caso, é preciso verificar com a instituição de ensino se é permitido apresentar um trabalho voluntário como atividade complementar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade