Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rodolfo Abrantes

Saiba mais sobre a Bola de Neve, igreja denunciada por ex-cantor do Raimundos

Folhapress
25 mai 2024 às 13:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Rodolfo Abrantes, ex-integrante da banda Raimundos, relatou recentemente que ele e sua mulher, Alexandra Abrantes, sofreram abusos psicológicos cometidos por pastores da igreja Bola de Neve. "Feridas que demoram muito para curar", descreveu o cantor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Atentado a faca

PF encerra caso Adélio e repete que ele agiu sozinho em ataque a faca a Bolsonaro

Imagem de destaque
Reclamou

Barroso diz que há implicância em críticas a viagens de ministros do STF

Imagem de destaque
Empresa de Curitiba

Polícia Civil de SP vai pedir ajuda do Paraná para investigar curso de peeling de fenol pela internet

Imagem de destaque
À conselheira espiritual

'Vim malhar, ele tá mortinho', teria escrito suspeita de envenenar namorado

Ele denunciou a congregação 13 anos após ter se afastado de uma de suas sedes, localizada em Balneário Camboriú (SC). O cantor rompeu o silêncio depois que vieram à tona acusações de estelionato e exploração de trabalho voluntário em sua antiga igreja, feitas por ex-membros da religião.

Publicidade


Mas o que é a Bola de Neve? A denominação evangélica é bem diferente do tradicional. Os cultos possuem atmosfera semelhante a um show de rock: têm linguagem descontraída, músicas com guitarras e testemunhos de fiéis sobre suas experiências com o dízimo e a prosperidade.


Celebridades como Monique Evans, a atriz Fernanda Vasconcellos, o ator e apresentador Guilherme Berenguer, o surfista Gabriel Medina e a modelo Sasha Meneghel e seu marido, João Figueiredo, frequentam -ou chegaram a frequentar- a Bola de Neve. Figueiredo, aliás, é filho de pastores da igreja.

Publicidade


A cerimônia de casamento do rapaz com a filha de Xuxa foi celebrada por Rinaldo Luis de Seixas Pereira, mais conhecido como apóstolo Rina, surfista e fundador da congregação. Com pregações sem formalidade excessiva, "a igreja atrai pessoas alternativas", diz Rina, que era alinhado ao presidente Jair Bolsonaro e defendeu as missas presenciais no auge da pandemia.


A igreja tem uma postura liberal quanto à vestimenta, mas proíbe o consumo de álcool e cigarro, e prega a abstinência sexual antes do casamento. A congregação tem cerca 400 unidades e está presente em todas as regiões do Brasil, e também em Portugal e em países da América do Sul (como Colômbia e Uruguai), da África e no Canadá.


As primeiras reuniões da Bola de Neve aconteceram em 1999, embaixo de uma loja de surfe em São Paulo (SP). A história contada na igreja é que, sem uma mesa disponível para apoiar a Bíblia, a opção foi utilizar uma prancha de surfe como púlpito, o que se tornou uma marca da Bola de Neve.


Imagem
Ex-Raimundos diz que esposa sofreu 'abusos emocionais' na igreja Bola de Neve
O cantor gospel Rodolfo Abrantes afirmou que ele e a família sofreram abusos emocionais durante o período em que frequentaram a igreja Bola de Neve, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ele é ex-vocalista da banda Raimundos, na qual ficou até 2001.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade