Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Achados e Perdidos

Serviço dos Correios permite a guarda e retirada de documentos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jan 2021 às 08:33

Compartilhar notícia

- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É comum a perda de documentos pessoais neste período de férias. Para ajudar o cidadão a recuperá-los, os Correios oferecem o serviço Achados e Perdidos.


O serviço, criado há mais de 30 anos, tem como objetivo encurtar o tempo e reduzir o custo da busca por documentos perdidos. Em função da pandemia, em 2020 os Correios receberam em suas agências mais de 90 mil documentos perdidos - em anos anteriores, quando não havia isolamento social, a média era superior a 170 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências. Uma vez recebidos, eles são acondicionados em envelopes e guardados, ficando disponíveis para retirada durante o prazo de 60 dias corridos, contados a partir a da data de recebimento do documento na unidade. Após o término do prazo, os documentos são devolvidos aos órgãos emissores. No site dos Correios, é possível verificar se o documento perdido foi encontrado e em qual agência está disponível para retirada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
380 disponíveis em Londrina

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

Para recuperar o documento perdido, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade e pagar a tarifa de R$ 5,95. Pertences sob a guarda dos Correios só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos. Caso seja constatado que o documento perdido esteja em uma cidade diferente da que o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que ele seja enviado à agência mais próxima.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo