Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Signos de freelas: o que o horóscopo aponta sobre o perfil profissional

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 fev 2024 às 09:20
- Pavel Danilyuk/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Astrologia pode ser guia para profissionais se reconhecerem, identificarem pontos fortes e decidirem que área seguir 


Nem sempre é fácil iniciar uma carreira do zero ou migrar para uma outra área. Dúvidas, medos, anseios e expectativas fazem parte desta fase e profissionais podem se sentir desafiados a entender o que faz sentido para a jornada profissional. Nesse contexto, alguns se apoiam na astrologia como uma forma de entender o caminho, que área seguir e como se destacar tendo como base as características atreladas ao signo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Existem várias formas de se descobrir profissionalmente, como numa análise, mentorias e orientações vocacionais. No entanto, alguns profissionais podem optar por meios mais dinâmicos para fazer escolhas e entender melhor seu perfil profissional, usando até o conhecimento sobre o seu signo”, comenta Samyra Ramos, especialista de marketing da Higlobe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)

Imagem de destaque
Planejamento familiar

Desejo de ter menos filhos impulsiona busca por laqueaduras e outros contraceptivos de longo uso

Imagem de destaque
Análise

Movimento de descriminalização de drogas esbarra em falhas de políticas sociais


Veja as características de cada signo para que profissionais contratados e freelancers entendam um pouco mais sobre si e a trajetória que querem seguir. Confira: 

Publicidade


Áries


Conhecidos por terem características fortes, serem determinados, corajosos e confiantes. Mais comumente prosperam em cargos de liderança, por terem autonomia e a habilidade de solucionar problemas. Profissionais deste signo devem procurar oportunidades que os coloquem em evidência, ajudem alcançar objetivos e consigam provar seu valor e esforço para, assim, chegar a cargos ainda mais altos. 

Publicidade


Touro 


Por ser um signo considerado de terra, é conhecido por gostar de estabilidade e brilhar na zona de conforto. Este profissional dá preferência para áreas que sejam assuntos de real interesse dele e que o permitam crescer e ser valorizado por seus superiores. São pessoas responsáveis, confiáveis e práticas, e podem encontrar empresas nas quais fiquem por longos períodos.

Publicidade


Gêmeos


Além de curiosos e intelectuais, profissionais deste signo são extremamente comunicativos. Por serem fáceis de se adaptar, pessoas de Gêmeos não fazem questão de rotina e podem atuar tanto de forma fixa quanto na modalidade freelancer. Por isso, uma das áreas em que geminianos florescem é a da comunicação, que permite uma gama de opções de atuação.

Publicidade


Câncer


Pessoas deste signo são imaginativas, leais, empáticas e muito atenciosas para ajudar colegas e clientes. Apesar disso, e por serem preocupadas e dedicadas, podem acabar se cobrando demais e trabalhando em excesso. Assim, profissionais cancerianos devem estar atentos aos seus limites e encontrar trabalhos que favoreçam sua personalidade com leveza.

Publicidade


Leão


Profissionais leoninos são alegres, bem-humorados e tendem a ser mais confiantes e entusiasmados no trabalho. Dedicam-se a fundo nas atividades exercidas e prosperam em funções que o deixem ser autônomo e livre. Apesar disso, gostam de ter o reconhecimento profissional dos seus colegas. O ideal é encontrar vagas flexíveis, mas que entreguem estabilidade no plano de carreira.

Publicidade


Virgem


Comumente conhecidos como perfeccionistas, são rigorosos quanto aos detalhes do trabalho e se dedicam ao máximo nas entregas. Organização é maior qualidade e, portanto, sabem bem administrar tempo e tarefas. Por serem pessoas práticas, profissionais deste signo gostam de procurar empresas bem geridas e que proporcionem estabilidade financeira. 


Libra


Profissionais de Libra são sociáveis e apaziguadores, conhecidos por serem imparciais e justos em momentos de conflito. São bons ouvintes, cautelosos e compreensivos. Têm uma atuação mais independente no trabalho. A área de tecnologia, por exemplo, pode ser um setor interessante.


Escorpião


São determinados, corajosos, analíticos e curiosos, sabendo observar situações e pessoas. Os escorpianos gostam de desafios, mas não gostam da pressão em cima do trabalho, já que são rígidos por conta própria em relação ao desempenho e organização. O caminho é encontrar vagas que favoreçam essa independência.


Sagitário


Sagitarianos não são muito fãs de rotina e gostam de ambientes dinâmicos, que tenham trabalho em equipe e energia positiva. São otimistas, diretas e generosas. Além disso, procuram estar sempre aprendendo novas informações. Procurar oportunidades ricas em conhecimento, com líderes mentores, é uma boa opção.


Capricórnio


São responsáveis, cuidadosas e práticas. Gostam de estabilidade financeira e previsibilidade, com dificuldade de encarar surpresas e desafios. Os profissionais capricornianos são eficientes e prestativos, navegando bem em equipes grandes e com muitas demandas, sempre optando pelo caminho mais pragmático. 


Aquário


Originais e mais independentes, preferem horários e rotinas flexíveis. São mutáveis e dinâmicos, sociáveis e pragmáticos. Com criatividade, apresentam soluções inovadoras quando necessário, se destacando nas áreas de comunicação, artes e inovação. 


Peixes


Com uma personalidade mais pacífica, profissionais deste signo se adaptam bem em grupo e são solícitos se necessário, tornando o ambiente agradável e acolhedor. Gostam de se dedicar e têm jogo de cintura para momentos mais desafiadores. Piscianos se desenvolvem bem em áreas mais voltadas à criatividade e que envolvam pessoas.


Imagem
Crianças em casa no carnaval? Veja dicas para equilibrar o online e offline
Crianças em casa no carnaval? Veja dicas para equilibrar o online e offline
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade