Pesquisar

Canais

Serviços

- Freepik
Qual a sua idade?

Você é cringe? Disputa entre Geração Z e Millennials toma conta das redes sociais

Heloisa Corso* - Estagiária
23 jun 2021 às 15:43
Continua depois da publicidade

Você usa cabelo para o lado? Toma café? Fala "boleto"? Usa calça skinny? Se as respostas para essas perguntas forem afirmativas, você é cringe. Mas o que seria isso?

Continua depois da publicidade


Ao pé da letra, cringe significa "vergonha alheia" e vem sendo utilizada em discussões entre comportamentos dos Millennials, aqueles nascidos entre as 1980 e 1994, e da Geração Z, a partir de 1995 até 2010. Como o brasileiro leva tudo no humor, não demorou para que a expressão virasse meme nas redes sociais.

Continua depois da publicidade



Um usuário do twitter explicou que é cringe, por exemplo: amar a Disney, café, a banda Raça Negra, Harry Potter e usar skinny jeans. Um outro usuário foi além, afirmando ser cringe pagar boleto, usar Facebook, assim como hashtag nas legendas, chamar cerveja de "litrão", assistir a telejornal, usar emoji sem ser na ironia e deixar o pão fora da geladeira.

Continua depois da publicidade


Os millennials, por outro lado, estão com dificuldade em assumir que não são mais tão jovens quanto pensam. Para a Geração Z, aqueles que assistiram 'A Usurpadora' na televisão e ouviam Sandy e Junior no toca CD vivem em uma realidade muito distante deles. Para a última geração, o passatempo é fazer as famosas dancinhas do TikTok e passar a madrugada conversando com os amigos pela internet.



Você é Millennial ou faz parte da Geração Z?

*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg


Continue lendo