Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dificuldades na busca por relacionamentos

Você sabia? 67% dos homens no Tinder não vão para um date

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mai 2024 às 18:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa feita com 2.600 usuários de aplicativos de relacionamento mostrou que 67% dos homens que são usuários do Tinder não vão para um date. Assim, mulheres estão tendo dificuldades para dar um macht e sair através do Tinder. 


De acordo com um depoimento da presidente do Match Group, Mandy Ginsberg, o aplicativo não tem interesse em atrair homens mais maduros e experientes, o que justifica o levantamento, já que é composto por pessoas mais imaturas e juvenis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, esse tipo de comportamento é comum em muitos aplicativos de namoro. "Ambientes como o Tinder geralmente atraem usuários vazios, como o sistema de arrasta pra lá e pra cá ensina a ser. Não é de se surpreender que o índice de pessoas que iniciaram uma relação nesse aplicativo seja tão baixo". 

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais casamentos que divórcios

'Até que a morte nos separe' ainda é preferência ante 'que seja eterno enquanto dure'

Imagem de destaque
Lesa Pátria

PF faz operação e mira financiadores do 8/1 e envolvidos em bloqueios de estradas

Imagem de destaque
Entenda

No Senado, CCJ aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no Brasil

Imagem de destaque
Desde 2015

Julgamento sobre porte de maconha volta à pauta do STF com 5 votos pela descriminalização


Embora o Tinder seja muito popular para conhecer pessoas, a pesquisa indica que os usuários masculinos enfrentam dificuldades para passar do bate-papo virtual para um encontro virtual. Dentre as justificativas apresentadas pelos entrevistado, 63% afirma perder o interesse com muita facilidade, enquanto 39% explica não ter boas habilidades de comunicação para uma conversa cara a cara. 


Os resultados também revelaram que a média de idade no Tinder é de homens abaixo de 30 anos, o que pode explicar a falta de maturidade emocional deles para lidar com uma simples conversa pessoalmente. Em entrevista a Kara Swisher, do Recode, a presidente do Match Group, Mandy Ginsberg, afirmou que não espera que pessoas mais velhas utilizem o Tinder. 


Felipe Novaes, doutor em psicologia social e professor da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), aponta então ser comum mulheres decididas enfrentarem dificuldades no aplicativo já que a busca está sendo feita em um lugar inadequado. "Existe um efeito natural das mulheres serem mais seletivas do que os homens, uma explicação válida também para o jogo de conquista que ocorre em aplicativos de relacionamentos", destaca.


Imagem
Apesar da redução na taxa de analfabetismo, Paraná tem o pior índice no Sul do País
Dados do Censo Demográfico 2022 Alfabetização - Resultados do Universo, divulgados nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que o Paraná conseguiu reduzir o analfabetismo no período entre 2010 e 2012,
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade