Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mundial no Brasil

Arena da Baixada ainda passa por ajustes para a Copa

LANCEPRESS!
02 jun 2014 às 13:33
- Divulgação/Site Oficial
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro jogo em Curitiba na Copa do Mundo acontecerá no dia 16 (Irã x Nigéria). A Arena da Baixada, que já teve sua inauguração oficial, porém sem um teste com capacidade máxima e condições técnicas previstas pela Fifa, ainda recebe os ajustes finais. Do lado de fora há muito trabalho de limpeza ainda para ser realizado, acabamento das estruturas temporárias, e até guindastes em atividade.

A gestão do estádio já está sob responsabilidade da Fifa, mas funcionários do Atlético-PR e da CAP S.A, empresa criada para gerir a obra na Arena da Baixada, ainda trabalham no local. De acordo com o coordenador geral da Copa em Curitiba, Mario Celso Cunha, as obras terminaram. Mas...

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- A Arena foi entregue para a Fifa no dia 22. Hoje (nesta segunda-feira) é a preparação para o responsável da Fifa (o sul-coreano Mam Gim Shil, chamado até de "prefeito" da Arena) assumir. E o pessoal do Atlético está cooperando e trabalhando nos ajustes finais - disse Mario Celso Cunha ao LANCE!Net:

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus


- Até o dia 6 é o prazo. O Atlético completou as obras, está tudo pronto. Agora está na parte da limpeza, por isso este prazo. Agora o que tem para ser feito é com a Fifa. Parte de mobiliário, lanchonetes e etc...
A Arena da Baixada vai receber quatro jogos na primeira fase da Copa do Mundo. Além do já citado Irã x Nigéria, Honduras x Equador (dia 20), Austrália x Espanha (dia 23) e Argélia x Rússia (dia 26) vão passar pelo local.


A cidade correu até o risco de ficar fora da Copa do Mundo. Por conta dos atrasos nas obras, a Fifa pressionou o Atlético-PR. O clube, por sua vez, culpou a burocracia na liberação dos recursos para dar prosseguimento aos trabalhos.

Com um custo estimado de R$ 330 milhões, a Arena da Baixada terá capacidade para 41 mil pessoas. Os dois testes realizados no estádio tiveram liberação para 10 e 30 mil pessoas, respectivamente. Um desses testes foi o amistoso contra o Corinthians, no dia 14 de maio. Na ocasião, o Timão venceu o Furacão por 2 a 1.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade