Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Ansa Brasil
18 out 2022 às 16:20
- Divulgação/Uefa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, marcará a despedida de uma geração de grandes jogadores, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas também acontecerá em tempos de guerra e dividirá a temporada do futebol europeu.


A 22ª edição do megaevento esportivo, que começará em 20 de novembro, vem sendo tratada como anômala, principalmente por ocorrer no final do ano e pela primeira vez no Oriente Médio. Além disso, o torneio é o último a ter o formato de 32 seleções.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diversos jogadores multicampeões vão iluminar o Mundial, mas Messi (35 anos), Cristiano Ronaldo (37), Karim Benzema (35), Robert Lewandowski (34) e Luka Modric (37) marcarão presença pela última vez. Eles foram alguns nomes que marcaram o futebol nos anos 2000.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus

Imagem de destaque
Jogos da Copa

MP dá prazo para Arena da Baixada realizar adequações sanitárias


O torneio será destaque pela ausência de algumas seleções, principalmente a atual campeã europeia Itália, sexta colocada no ranking da Fifa. A Azzurra será acompanhada por alguns países menos prestigiados, mas de bom nível, como Colômbia, Suécia, Chile, Egito e Turquia.

Publicidade


A França, que venceu o Mundial de 2018, na Rússia, é uma favorita natural para conquistar a Copa do Mundo pela terceira vez, principalmente por ter Kylian Mbappé e Benzema em seu plantel. Os Bleus, no entanto, entrarão na Copa após uma péssima campanha na Liga das Nações, pois quase foram rebaixados para o segundo nível do torneio da Uefa.


Além de ter os artilheiros de Paris Saint-Germain e Real Madrid, o treinador Didier Deschamps poderá contar com a espinha dorsal do elenco campeão mundial. O ex-jogador ainda terá disponível jovens talentosos, como Eduardo Camavinga, Jules Koundé e Aurélien Tchouameni.

Publicidade


A Espanha, detentora do título de 2010, possui um time que mistura juventude e experiência, tanto que o técnico Luis Enrique tem em mãos uma geração bastante promissora, composta por Gavi, Rodri, Ferran Torres e Nico Williams.


O Brasil também é um favorito natural ao título, principalmente por ter um elenco com Neymar, Vinicius Júnior, Rodrygo, Richarlison, Antony e outras boas peças. A última derrota dos comandados de Tite foi em julho de 2021, na final da edição passada da Copa América, contra a Argentina.

Publicidade


A bicampeã Argentina, liderada por Lionel Scaloni, se apoiará em Messi, mas mostrou ter um plantel muito coeso e sente que pode ser o momento certo de vencer a Copa. Os argentinos chegarão em chamas, pois será o último Mundial do antigo astro do Barcelona.


Embora a Bélgica tenha bons nomes, a equipe de Roberto Martínez é composta por vários jogadores na casa dos 30 anos de idade e essa será a última chance da boa geração do país em deixar sua marca no torneio da Fifa.


A Alemanha, apesar de um pouco esquecida, tem em seu DNA a capacidade de crescer em Copas do Mundo, mas nos últimos oito anos acumulou inúmeros fracassos. Hans-Dieter Flick, em contrapartida, administra um grupo sólido centrado em Joshua Kimmich, Ilkay Gündogan, Manuel Neuer e Thomas Müller.


Por fim, a Inglaterra chega extremamente envenenada pelo vice-campeonato da Eurocopa, perdido em casa para a Itália no ano passado. Os britânicos possuem uma geração talentosa, que vai de Philip Foden a Alexander-Arnold e de Mason Mount a Jack Grealish, mas caberá a Gareth Southgate criar as condições certas para essa equipe crescer. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade