Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Cartão vermelho'

CNBB lança panfleto com criticas à organização da Copa

Agência Estado
05 jun 2014 às 09:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) produziu um panfleto em três idiomas com críticas pesadas à organização da Copa. Disponíveis em português, inglês e espanhol, os papéis estão sendo distribuídos em paróquias da capital e em outros pontos do País. O texto também pode ser lido no site da instituição (cnbb.org.br).

Organizado pela Pastoral do Turismo da CNBB especialmente para o Mundial, o panfleto lista oito itens do evento que receberam "cartão vermelho".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A CNBB não poupa críticas ao que considera pontos negativos da Copa do Mundo. Entre elas, a "apropriação do esporte por entidades privadas e grandes corporações, a quem os governos vêm delegando responsabilidades públicas" e "a inversão de prioridades para com o dinheiro público, que deveria servir para a saúde, a educação, o saneamento básico, o transporte e a segurança."

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus


O material pede que o "gol da vitória" seja algo positivo para o País e faz uma lista de itens que considera fundamentais, entre eles o fim da exploração sexual e do trabalho escravo, a não criminalização de manifestações públicas dos movimentos sociais e o respeito aos torcedores.

Por fim, os bispos também destacam a situação dos moradores de rua. "Que as populações dos bairros populares e pessoas em situação de rua tenham garantida a permanência em suas localidades e a segurança para a sua vida, bem como de todos os brasileiros e turistas", finaliza o texto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade