Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arena São Paulo

Dirigente do COL minimiza problemas no Itaquerão

Agência Estado
02 jun 2014 às 13:46
- Divulgação/Governo Federal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Nós estamos bem satisfeitos." Foi com o tradicional otimismo que o principal executivo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ricardo Trade, definiu nesta segunda-feira o resultado do segundo e último evento teste realizado no Itaquerão, palco da abertura da Copa. Ele minimizou os problemas de acesso ao estádio, as obras ainda em execução e o fato de 28 mil lugares não terem sido testados durante o jogo entre Corinthians e Botafogo, no domingo, pelo Brasileirão.

"Fui (ao estádio), observei, conversei com as pessoas. Não sou uma pessoa de ficar sentada, tive reuniões. E a avaliação que nós tivemos... Principalmente destacar a entrada de público novamente vindo em sua maioria por transporte público, nos modais de metrô e trem. Isso nos traz um orgulho danado de que nós estamos no caminho correto de trabalhar o transporte público para o evento", afirmou Trade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele também procurou demonstrar tranquilidade com as obras que ainda estão sendo feitas no estádio que, em dez dias, receberá a partida de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia. "Claro que um pingo de água aqui, torneira ali, uma coisa que possa haver... É assim que são feitos os testes", minimizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil estreia dia 24

Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção

Imagem de destaque
Megaevento inicia 20 de novembro

Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7

Imagem de destaque
Difícil de engolir

Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'

Imagem de destaque
Tudo certo!

Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus


"Para nós, (os testes) foram importantes, mas nós continuamos lá, estamos trabalhando. Falei com o Andrés (Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e principal responsável no clube pelo estádio), hoje pela manhã, já falei com o pessoal que está fazendo as estruturas complementares pela manhã, estamos trabalhando, nossas equipes estão lá, começam a chegar todas as câmeras, começa a se montar o palco. Significa que nós podemos lá dentro mesmo realizar alguns testes, umas ações, que você possa compensar não ter tido a entrega em dezembro", disse o dirigente do COL.


Trade, porém, demonstrou impaciência quando questionado sobre o fato de o Itaquerão não ter sido testado com sua capacidade total. "Esquece isso. Está excelente isso, já falei para vocês: 40 mil pessoas em todos os dois jogos para nós foi suficiente", afirmou o executivo, lembrando que o estádio também recebeu Corinthians x Figueirense, no dia 18 de maio, com público reduzido.

"Você testa, como nós testamos em vários estádios, às vezes ele cheio, às vezes nem tão cheio. Neste momento, a gente testou com 40 mil, o que para nós e para a cidade e para o Estado foi tremendamente suficiente. Nós estamos bem satisfeitos. Não ponham isso em dúvida de nossa parte, do que nós estamos fazendo. Nós estamos alinhados com o governo e com a cidade e para nós foi suficiente", garantiu Trade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade